Dança aporta no Recife

Oficina_Bailinho: Memórias de Dança Também Dançam com o ¿por quá? grupo de dança, de Goiânia (GO), cujo nome da equipe já é pura provocação

Não é necessário fazer inscrição prévia para esta oficina, que acontecerá apenas no dia 21 de julho (sábado), no Parque 13 de Maio, das 10h às 13h. O ¿por quá? convida pessoas interessadas em se mover e serem movidas para experimentar os repertórios de movimentos da cultura pop que tanto se vivencia nas festas e bailes do cotidiano. Já a partir das 18h, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista. Tel. 3184-3057), é a vez da palestra audiovisual A porquaria de Ser Artista de Dança (com exibição do Videodança: Rua 57, número 60, Centro), com entrada gratuita.

Na conversa, o grupo apresenta, de uma forma muito particular, como foi construída sua trajetória de 11 anos de trabalho artístico e acadêmico. Já o videodança é uma produção colaborativa entre o grupo musical Vida Seca e o ¿por quá?, que começou como uma intervenção-protesto realizada em 2007 nas manifestações dos vinte anos do mais grave acidente radioativo brasileiro, o “Césio 137”, ocorrido em 13 de setembro de 1987, em Goiânia.

Dança & Performance + Mostra de Videodança Dança Para Tela

Com o grupo Margaridas Dança, de Brasília (DF), apenas no dia 28 deste mês (sábado), das 14h às 18h, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista. Tel. 3184-3057), voltadas para estudantes, professores, pesquisadores, artistas, dançarinos, literários, músicos e público interessado. A equipe, que também vem ao Recife graças ao Prêmio Klauss Viana, da Funarte, e conta com produção local de Hudson Wlamir, vai apresentar nos dias 26 e 27, no mesmo Teatro Arraial, o espetáculo “Buquê”, que promove uma mistura de estilos que resulta numa estética bem própria, intitulada “dança kitsch”. Inscrições para a oficina pelo email hudsonwlamir@yahoo.com.br. É preciso apenas mandar breve currículo. Mais informações: (81) 9699-2731.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii