Companhia Fiandeiros comemora seus nove anos com espetáculo sobre o universo dos moradores de rua

Foto: Rodrigo Moreira

Com estreia prevista para o dia 3 de agosto no Recife, o espetáculo Noturnos resulta de uma pesquisa sobre invisibilidade social e traz para a cena três fragmentos de dramaturgia que dialogam, de maneira poética, com as várias situações vivenciadas pelos atores durante o processo de estudos sobre o universo dos moradores de rua. A temporada segue até o dia 26 de agosto, aos sábados e domingos, a partir das 18h, no Espaço Fiandeiros. O espetáculo será apresentado ainda em Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Em seus nove anos de existência, a Companhia Fiandeiros de Teatro vem desenvolvendo pesquisas e realizando trabalhos acerca da obra de autores pernambucanos. Ao longo dos anos, criou um repertório de espetáculos com base em estudos no campo da poética, da dramaturgia pernambucana, da musicalização e dos desdobramentos da interpretação do ator.

 Seu novo espetáculo, Noturnos, é resultado de nove meses de intensa pesquisa e levanta discussões sobre a condição humana existente, não apenas no universo das ruas em suas várias instâncias, mas também numa sociedade regida cada vez mais por uma banalização do consumo. Três quadros compõem a peça: O presente, A cura e Salobre. Em cada quadro é possível identificar as referências relativas aos temas: violência, sexualidade, solidão e ociosidade, que foram identificados nas entrevistas e nas vivências dos atores em seu contato com as ruas e seus moradores. O título da peça, Noturnos, faz referência a esses seres que ressaltam nas ruas à noite, quando a cidade esvazia, e também faz referência ao tipo de designação musical que remete a reflexão, a um estado taciturno da alma.

Ficha técnica:
Texto e direção: André Filho
Elenco: Daniela Travassos, Karine Gaya, Jefferson Larbos, Manuel Carlos e Samantha Queiroz.
Sonoplastia: André Filho/Charly Jadson
Execução de luz: Gabriel Santos
Direção de arte: Manuel Carlos
Direção de produção: Daniela Travassos
Produção executiva: Renata Teles
Assessoria de imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Serviço:
Espetáculo: Noturnos
Texto e direção: André Filho
Local: Espaço Fiandeiros (Rua da Matriz, nº 46, 1º andar)
Dias: Estreia programada para 3 de agosto. A temporada segue até 26 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos
Horário: 18h
Fone: 4141-2431
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente