Alceu Valença No Encontro Cliente & Bom Preço

Alceu Valença apresenta seu repertório de sucessos dentro do Encontro Cliente & Bom Preço neste sábado (4), às 16h30, no palco do Chevrolet Hall, no Recife. No espetáculo, Alceu dialoga intensamente com a multiplicidade da música de Pernambuco e destaca canções que fazem pulsar a veia nordestina de todos os brasileiros, como “Tropicana”, “Anunciação”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Belle Du Jour”, “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”, “Coração Bobo”, entre outras.

Nascido entre o Agreste e o Sertão, Alceu Valença conheceu na infância as expressões que lançaram as bases de sua arte: a música dos cantadores, emboladores, violeiros, aboiadores; dos cegos e suas cantigas de feira, dos cordelistas e arautos que escreveram em versos a epopeia do nordeste brasileiro.

Neste contexto, incorpora baiões, forrós, xotes e emboladas que ajudaram a constituir sua identidade musical e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga com as recriações de “Baião”, “Sabiá”, “Vem Morena”, “Cintura Fina”, “Xote das Meninas”, além de “Sala de Reboco” – esta em dueto com a cantora e sanfoneira Lucy Alves, do grupo Clã Brasil, de João Pessoa.

Confira o clipe da música, rodado na Casa dos Morcegos, em Olinda, com direção de Gustavo Caldas:

Das influências do Sertão e do Agreste para os sons do Litoral, Alceu celebra a mágica do carnaval de Pernambuco em frevos como “Bicho Maluco Beleza”, “Diabo Loiro” e Voltei Recife” - todos com o auxílio devastador de um naipe de seis metais. Entre o agreste e a megalópole, transcende seus limites estéticos e cronológicos na “Embolada do Tempo”, uma granada rítmica e poética sobre o senhor das horas que “não tem fim nem começo, mesmo virado ao avesso não se pode mensurar”.
Alceu Valença se apresenta no Encontro Cliente & Bom Preço ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclado), Lucy Alves (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria) e Edwin (percussão).
Serviço:
Chevrolet Hall
Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Complexo do Salgadinho, Olinda
(81) 3427-7500

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife