Sarau Plural - Um tributo à Mãe África

Foto: Divulgação
Projeto homenageia escritores africanos, nesta terça-feira (29), às 19h, na Arte Plural Galeria, com participação especial do poeta marginal Miró.

A Arte Plural Galeria recebe mais uma edição do Sarau Plural, trazendo como convidado especial do mês o poeta marginal Miró. Ele se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento, dentro do tema "Mãe África – um tributo ao continente que ajudou a nos formar". O encontro acontece nesta terça-feira (29), às 19h, com entrada gratuita. 

A programação inclui textos de Mia Couto, Ondjaki e José Eduardo Agualusa, além de poemas de Amélia Dalomba, Ana de Santana, Ana Paula Tavares, Agnelo Regalla, Aguinaldo Fonseca e Alda Lara. E para compor musicalmente a noite, o encontro traz canções de Paulo Sérgio Pinheiro, Roberto Martins, Gilberto Gil, Caetano Veloso, André Abujamra, Baden Powell e Vinicius de Moraes.
Convidado – Poeta da Muribeca, Miró é um raro exemplo de quem vive da poesia. É um dos coordenadores do projeto “Marginal Recife”, que, nos últimos três anos, lançou cerca de 30 livros. O poeta ainda estrelou, mais recentemente, o curta “Miró: preto, pobre, poeta e periférico”, com roteiro e direção de Wilson Freire.

Próxima edição – Em junho, a Arte Plural Galeria se prepara para receber, dentro da programação do projeto, o tema “Cangaço”, com Frederico Pernambucano de Mello, um dos maiores especialistas no fenômeno histórico.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço
Sarau Plural
Tema: "Mãe África – um tributo ao continente que ajudou a nos formar";
Com Miró, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Dia 29 de maio, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;
*Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife