FG realiza Semana do Meio Ambiente

O evento é gratuito e aberto ao público. Programação envolve palestras, exposições e oficinas em escola pública. Maquete de casa e luminárias são destaques
   
A Faculdade dos Guararapes – integrante da rede internacional de universidades Laureate - preparou uma programação bem diversificada para marcar a Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 2 e 6 de junho. As atividades envolvem oficinas, exposições e palestras para incentivar e conscientizar ainda mais alunos, funcionários e demais pessoas em relação ao uso consciente e preservação da natureza. A iniciativa é dos alunos e professores do curso de Gestão Ambiental da FG.

Entre os destaques do evento está a exposição da maquete de uma casa sustentável, desfile com itens de moda e transformação de uma rampa em um túnel, com uma mostra de luminárias remetendo a temas diversos. Tudo feito com material reciclável. A programação também contará com poemas, textos e paródias, inspirados nas obras do geógrafo e cientista social Josué de Castro, do escritor João Cabral de Melo Neto e do cantor e compositor Chico Science.


Oficinas - Além das ações realizadas na faculdade, os alunos também trocarão experiências socioambientais fora do muro da instituição de ensino. Realizarão 18 oficinas para estudantes da Escola Estadual Poeta Mauro Mota, no bairro Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. No encontro, os participantes aprenderão a confeccionar itens sustentáveis como brinquedos educativos, cortinas, sofás, telhas solares, luminárias, porta-lápis, caqueiras para jardins e hortas e cestos de lixo, produzidos a partir de matéria-prima reciclável, como garrafa pet, jornal, revistas e madeira de reuso.

“A intenção é levar para a comunidade as noções de sustentabilidade ambiental, social e econômica, por meio da reciclagem, reutilização e recuperação”, adiantou o diretor do curso de Gestão Ambiental, Ricardo Francisco. A Faculdade dos Guararapes está localizada na Rua Comendador José Didier, N° 27, Piedade - Jaboatão dos Guararapes.


# Confira abaixo a programação completa:


Dia 02/06/2012  - (sábado)
Oficinas Sustentáveis (Responsabilidade Socioambiental)
Local : Escola Estadual Poeta Mauro Mota, na comunidade do Socorro, em Jaboatão
Horário: 14h às 17h


Dia 04/06/2012 – (segunda-feira)
Exposição: no túnel dos pontos luminosos sustentáveis, com luminárias temáticas ambientais, resultantes de ações de empreendedorismo sustentável e construídas com materiais recicláveis.
Local: Rampa de acesso ao 1º andar da FG
Horário: 19h às 22h.

Dia 05/06/2012 – (terça-feira) Dia Mundial do Meio Ambiente
Palestras com o tema: “Sustentabilidade: um desafio para a tríade - ciência, tecnologia e sociedade”
Palestrantes: Ana Cláudia – Central de Tratamento de Resíduos Candeias - Aterro Sanitário; Roberto Mendes - Resíduos Sólidos; André Barros - consultor da Souza Barros e estudante de doutorado (Recursos Naturais - UFCG); Rodrigo Vidal - ONG Proteção de Animais; José Roberto Figueiroa- Projetos do Semi-Árido pernambucano.
Local: Auditório I da FG
Horário: 19h às 22h.

OBS.: Neste dia também haverá exposição das maquetes do projeto FG Sustentável
Local: Hall da Biblioteca da FG

Dia 06/06/2012
Salão VIP - "Da Lama (caos) para o Mundo": Um Caminho Sustentável... Trata-se da apresentação de poemas, textos e paródias, com base nas obras de Josué de Castro, João Cabral de Melo Neto e Chico Sciense.
Local: Auditório II
Horário: 19h às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua