Expoidea - a feira do futuro


Expoidea tem o grande prazer de apresentar - Paêbirú, um tirbuto a Lula Côrtes

O artista Lula Côrtes receberá uma homenagem especial nesta segunda edição da Expoidea – que acontece entre 08 e 13 de maio no Paço Alfândega. Lula foi compositor, artista plástico, poeta, cantor e uma grande figura das artes em Pernambuco, que estaria completando 63 anos no próximo dia 9 de maio.

Resultou de uma parceria entre Lula e Zé Ramalho um dos trabalhos mais importantes da história do nosso Rock: o disco Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol. O álbum Paêbirú é hoje uma das grandes lendas da história da música brasileira. O vinil duplo se divide em quatro partes: Terra, Ar, Fogo e Água.

Cada parte do disco traz elementos musicais em intensa harmonia com esses elementos naturais. A arte gráfica do disco foi realizada pela então esposa de Lula, Katia Mezel.

Essa obra, que conta em sua gravação original com a participação de nomes como Alceu Valença e Geraldo Azevedo, será revivida em show durante a Expoidea.

Sobre a lenda do Paêbirú e mais detalhes sobre o projeto que trazemos com exclusividade, o Missionário José conversou com o jornalista, crítico literário e colaborador especial do blog da Expoidea, Schneider Carpeggiani.

Para ler a íntegra da entrevista e ainda conferir a música que abre o disco, Trilhas de Sumé, CLIQUE AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil