Mateus e Katilinda festejam doze anos de brincadeira e dedicação à cultura popular do bumba meu boi

Foto: Divulgação
Originários dos espetáculos de bumba meu boi, Mateus e Katilinda conseguiram fama própria. Entraram no mercado como apresentadores de campanha de lojas. Hoje, são mestres de cerimônias em grandes eventos em todo o Nordeste, criaram uma identidade e se tornaram uma referência da cultura popular, marcando interseção no meio cultural. As origens desse casal vem das regiões interioranas, que retrata a vida de um casal agricultor (Mateus) e sua mulher muito ciumenta (Katilinda), que trazem consigo elementos da brincadeira do bumba meu boi, um segmento da cultura popular que é composto por 70 personagens, uma louvação ao Boi através de cantos e danças, onde nessas evoluções se destaca o casal Mateus e Catirina, seja por suas comédias, espontaneidades, “amostramentos”, interação e comunicação com o público durante as apresentações.


Agora, em comemoração aos 12 anos de atuação, Mateus e Katilinda farão parte como mestres de cerimônia e expositores da I Interart - Feira Internacional do Artesanato, que será realizada na capital do petróleo, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de março e 8 de abril, das 14h às 22h.  Levam na bagagem o que há de melhor em alegria, espontaneidade, irreverência, carisma e, acima de tudo, pernambucanidade, para oferecer aos mais de 50 mil visitantes esperados.. É nesse clima de festa que será apresentada uma exposição em foto de várias situações vivenciadas e inusitadas com artistas. Estarão presentes também fotos dos quadros dos artistas Gleibson Cavalcanti, Ana Maria Meneses, Gregon Mendel e do artista Careca de Mossoró (RN).

Comentários

  1. Parabéns, a essa dupla que sempre animou o carnaval das famílias e animou nossas criançadas. Eles merecem todos os nossos respeitos e gratidão, por proporcionar tantos momentos felizes e representar nossa cultura lá fora.
    Ozilda Cortez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas