Boletim MinC

PERNAMBUCO

Pernambuco recebe biblioteca voltada para a arquitetura
Foram iniciadas as atividades de montagem da Biblioteca Pavilhão Luis Nunes, do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Pernambuco (IAB/PE). O espaço abrigará exemplares de livros, mapas, plantas, revistas e jornais, no intuito de compor um panorama da história da cultura da arquitetura pernambucana. A biblioteca ficará instalada na sede do IAB-PE, no Derby. Mais informações no site da instituição: www.iabpe.org.br/site.

Festival Pernambuco Nação Cultural começa esta semana
A primeira edição do circuito Festival Pernambuco Nação Cultural, em 2012, está acontecendo em Goiana, desde o dia 26 de março. A programação, que abrange mais 18 cidades da Mata Norte, segue até o dia 1º de abril com shows, encontros de mestres de mamulengo, maracatu, cavalo marinho, literatura, audiovisual e um grande encontro de caboclinhos. O Festival Pernambuco Nação Cultural é realizado através da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e com apoio de todas as prefeituras da região, com investimentos de pouco mais de R$ 1 milhão. Mais informações sobre o festival e a programação completa em www.fundarpe.pe.gov.br.

Estão abertas as inscrições para o 1º Clisertão
O 1º Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) será realizado de 14 a 20 de maio, em Petrolina, e pretende discutir a literatura como marca identitária de um povo, além de refletir sobre ações e políticas para o setor. Palestras, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos nos formatos de poster ou comunicação oral, minicursos e shows integram a programação. O projeto é realizado através da parceria entre o Governo do Estado (Fundarpe, Secretarias de Cultura e Ciência e Tecnologia) e a Universidade de Pernambuco. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas no site oficial do Clisertão: www.clisertao.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas