Tenda Eletrônica atravessa a madrugada no Carnaval

Olho nu. Foto: Marcelo Lyra

No Recife, o Carnaval dura praticamente 24 horas. Desde os primeiros blocos que desfilam durante o dia até os últimos DJs que embalam a madrugada para os notívagos no Bairro do Recife. A Tenda Eletrônica do Carnaval Multicultural do Recife, que é produzida por Felipe Falcão, é responsável por manter os foliões animados até o sol aparecer novamente. 

Pioneira no Carnaval pernambucano ao reunir grandes nomes da música eletrônica e DJs autorais em uma grande estrutura armada ao ar livre, a Tenda Eletrônica reúne mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias de folia. A Tenda fica na entrada do Cais da Alfândega e começa oficialmente seu set musical após o encerramento dos shows em cada noite do Rec-Beat.

Neste ano, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a Tenda Eletrônica, que conta com patrocínio da Prefeitura do Recife, traz em sua programação os DJs convidados Anderson Noise (SP), Flavia Xexeo (RJ), Rústico (Argentina) e Marcelinho da Lua (RJ). Os DJs recifenses Incidental, Anna Sara, Dolores e Bruno Pedrosa completam a escalação que promete mais uma vez animar uma multidão ao som de gêneros como house, minimal, dubstep, drum'n'bass, samba, kuduro, reggaeton e afrobeat


Rustico. Foto: Divulgação
Programação - Em cada dia, a Tenda apresenta sempre um nome da cena local, sendo DJs já conhecidos da cidade que discotecam em festas e casas noturnas, ao lado de reconhecidos disk-jockeys de outras partes do Brasil e do mundo. Os VJs Mozart, Moa Lago, Felipe Spencer (PB) e Delyra promovem intervenções visuais no local para deixar o espaço com uma ambientação adequada de acordo com cada discotecagem. O acesso é gratuito e a animação é garantida.

A primeira noite, ou melhor, madrugada da Tenda Eletrônica receberá um grande expoente da música dançante, sendo considerado um dos pioneiros na exportação de talentos brasileiros para festas no mundo afora. Anderson Noise (SP) foi eleito como melhor DJ por dois anos consecutivos pela revista DJ Mag Brasil e ainda figurou no Top 100 da DJ Mag UK por mais de três anos. Atualmente, o paulistano tem uma carreira consolidada na área, podendo até ser visto na TV, onde apresenta o "Interferência Noise", na Play TV com uma seleção de clipes dos melhores do ramo. Na mesma noite, o DJ Incidental promove uma habitual farra musical que mescla cumbia, kuduro e o que há de mais novo no ghettotech.

As pickups da Tenda Eletrônica no domingo serão comandadas pelas mulheres. A DJ Flavia Xexeo e Anna Sara irão colocar a pista para dançar trazendo em seus setlists o que aprenderam em seu currículo musical. A carioca Flavia Xexeo faz incursões musicais no hip-hop, iniciando o gosto pela coisa a partir do funk e Miami Bass nos anos 1990. Alguns anos depois, quando se aprofundou na cultura hip-hop, começou a tocar em festas aprimorando seu conhecimento na Califórnia, um dos principais berços do Rap atual. Já tocou nas principais casas do Rio de Janeiro, festas e shows em Angra dos Reis, Búzios, Vitória e Florianópolis. Na mesma noite, as pessoas poderão acompanhar os sons escolhidos pela DJ Anna Sarah, que acumula em seu currículo passagens pelas melhores boates de Recife, como a Nox, UK Pub, Studio 363, The Pub e Downtown. 

Na segunda (20), acontece um encontro entre Brasil e Argentina no espaço da Tenda Eletrônica. É quando aparecem, sem rivalidades, o DJs Rústico (Argentina) e DJ Dolores no comando do som competindo apenas pela euforia da galera. DJ Dolores é um precursor na pesquisa da World Music no Recife, trazendo sempre em suas viagens e turnês novos sons que podem animar gente em qualquer parte do mundo. Sebastián Chavarri, mais conhecido como DJ Rústico, começou a tocar em Madri, onde passou a frequentar e conviver com produtores de diversas festas. Antes de voltar a Buenos Aires, passou pela Bahia, onde conheceu de perto o swing da música brasileira, que também se incorporou ao seu set. Juntos, os dois que já tocaram em diversas festas pelo País.

Finalizando as festas eletrônicas nas madrugadas de Carnaval, Marcelinho da Lua e o DJ Bruno Pedrosa prometem muitos ritmos brasileiros com uma pitada de drum'n'bass na Terça de Carnaval. Reconhecido internacionalmente pelo seu amor à música brasileira, sendo ele um grande colecionador de LPs, Marcelinho da Lua explora Samba, Bossa Nova, Carimbó, Maracatu e todos os outros estilos musicais que o Brasil oferece. Firmando-se como produtor ao longo dos anos 1990, Marcelinho engrenou na gravação de CDs de diversos artistas e lançou, em 2004, o seu primeiro álbum "Tranquilo".  Com a participação de João Donato, Seu Jorge, Black Alien e Mart'nália, o álbum recebeu Prêmios de Melhor Videoclipe de Música Eletrônica na MTV Brasil, sendo convidado periodicamente para se apresentar em festivais pelo mundo. Além de discotecar em eventos pelo País, Bruno Pedrosa tem uma formação musical eclética, tendo sido autor de diversos remixes e a produção do CD TRANSFORMER, compilação de remixes pernambucanos lançada em 2006. No Rio de Janeiro, juntamente com os DJs Marcelinho Da Lua, Nado Leal, Saens Peña e Joca-San, Pedrosa forma o coletivo O Clã. 

Programação:

Sábado (18)
DJ Anderson Noise (SP)
DJ Incidental (PE)
VJ Mozart (PE)

Domingo (19)
DJ Flávia Xexéo (RJ)
DJ Anna Sara (PE)
VJ Moa Lago (PE)

Segunda-feira (20)
DJ Rústico (Argentina)
DJ Dolores (PE)
VJ Felipe Spencer (PB)

Terça-feira (21)
DJ Marcelinho da Lua (RJ)
DJ Bruno Pedrosa (PE)
VJ Delyra (PE)

Mais informações:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas