Rec-Beat: turbilhão de tendências e novidades

Yusa. Foto: Divulgação
Cais da Alfândega, no Bairro do Recife
18 a 21
Gratuito

Com patrocínio da Prefeitura do Recife e reconhecido como um dos mais importantes festivais independentes do País, além de gerador de novidades no meio do Carnaval pernambucano, o Festival Rec-Beat mantém sua aposta na inovação e divulga a sua 17ª edição. Antonio Gutierrez comanda o evento há 17 anos que, ao todo, traz 21 atrações, entre novos e reconhecidos nomes da música nacional e internacional. O Rec-Beat também mantém, este ano, o projeto Rec-Bitinho, levando alegria e diversão para os pequenos foliões na segunda-feira de Carnaval. A programação completa pode ser conferida no site www.recbeat.com.

Durante o evento, Criolo (SP) e Yusa (Cuba) figuram entre os grandes espetáculos. O primeiro apresenta no Rec-Beat seu disco Nó na Orelha, que impressiona pelo estilhaçamento de ritmos e pelas letras que passeiam de imagens poéticas a ataques críticos, tudo com bom humor. Já a segunda, mistura rock, jazz e pop à tradicional rumba e trova cubana.


Criolo. Foto: Divulgação
A irreverência da Folia de Momo surge com bandas como Gang do Eletro (PA), que são apadrinhados pelo fenômeno do tecnobrega Gaby Amarantos. Além dessas atrações, sonoridades novas e experimentais colocam fogo no Cais da Alfândega como, por exemplo, Silver Apples, dos EUA, e El Guincho, da Espanha.

Tibério Azul. Foto: Divulgação
Pernambucanos - O festival foi responsável por revelar grandes nomes da cena musical de Pernambuco. Na edição deste ano, foram escalados o grupo de percussão feminino Rumbanda, que nasceu e se criou no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda, a instrumental e experimental Embuás, e o trabalho solo de Tibério Azul, que há anos esteve à frente de projetos como o Mula Manca e a Triste Figura e Seu Chico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo