Olhando o Recife pelo Capibaribe

Foto: Divulgação
Quem passa pelas pontes do Recife - seja de ônibus, carro ou a pé - já deve ter visto um Catamarã cortando as águas do Rio Capibaribe, levando em seu interior passageiros que querem conhecer o Recife de um modo diferente. Esse serviço é oferecido diariamente, no Cais das Cinco Pontas, na região central da cidade. Segundo os organizadores do passeio, o trajeto que margeia a Rua da Aurora, é um dos cartões postais que merece ser contemplado. O passeio também pode ser feito a noite, com a cidade iluminada, a cidade fica ainda mais bonita.


Outros serviços também são oferecidos para quem quer conhecer o litoral pernambucano. Turistas do mundo inteiro, quando vem a Pernambuco, procuram conhecer pela costa sul, a belíssima praia de Tamandaré, Carneiros, Ilha de Santo Aleixo e tantas outras.

Além dos Catamarãs, os doze barqueiros do Marco Zero fazem a tradicional travessia de quem precisa ir do Recife Antigo ao bairro de Brasília Teimosa, com acesso pelo Parque das Esculturas de Francisco Brennand.

Como fazer:

1 – O mais procurado passeio “Rio Capibaribe e suas pontes” é realizado diariamente, no horário das 16h e às 20h, com duração média de 1h10. A embarcação recebe até 120 pessoas. Ingresso: R$ 35. Aos domingos, às 10h, é a vez do trajeto “Recife e seus bairros”, que corta 14 bairros recifense em direção à Casa Forte. Informações (81) 3424-2845 – 9973-4077

2 – A tradicional travessia do Marco Zero acontece todos os dias, das 7h às 19h, onde doze barqueiros credenciados estão disponíveis para transportar os passageiros que vão do Recife Antigo a Brasília Teimosa. No verão, muitos turistas pegam carona para visitar o Parque de Esculturas de Francisco Brennand. A passagem custa R$ 5 (ida e volta). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua