Museu Murillo La Greca expõe Caras e máscaras, de Zarco Guerrero

Abertura: 15 de fevereiro / 18h
Período: 15 de fevereiro a 18 de março, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Zarco Guerrero nasceu em Mesa (Arizona), em 1952. Artista, fabricante de máscaras (Maskmaker) e performer, sua carreira artística começa, em 1972, quando expôs esculturas em bronze e máscaras de cerâmica em Cuernavaca, no México. Neste mesmo período, após um ano de viagens pela Europa e EUA, mudou-se para o México. Sob a orientação do mestre escultor mexicano Francisco Zúñiga, produziu uma coleção de 20 esculturas figurativas de tamanho médio com o tema da condição humana, particularmente, a situação dos povos indígenas no México e na América Latina.


No México, estreitou relações com fabricantes de máscaras de Tepoztlán e dos estados vizinhos de Guerrero e Michoacan. Fascinado pelo rico legado cultural da máscara no México, Zarco adotou a máscara como uma forma experimental de mídia escultural. Em meados dos anos 80, fez residência em Kyoto no Japão, onde foi aprendiz pessoal de Joshun Fukakusa, um mestre da máscara Noh. Zarco é um pesquisador de formas de artes indígenas, cerimônias e rituais,  e procura integrar a utilização da máscara dentro da cultura contemporânea. Produziu também a performance Face to Face in Frenzy,  um drama de um homem mascarado. Mais informações: www.zarkmask.com.

Serviço:
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim 
Informações: 3355-3127 / 3355-3126 / 3355-3129 / murillolagreca@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife