Montreux Jazz Competitions 2012



Músicos de todo o mundo têm até o dia 21 de março para se inscrever na Mostra Competitiva do Montreux Jazz Festival 2012

Ao longo das mais de 40 edições do Montreux Jazz Festival, na Suíça, a música brasileira sempre teve presença marcante no festival, chegando a ter, por muitos anos, uma noite inteiramente dedicada aos sons do Brasil. Artistas como João Gilberto, Elis Regina, Hermeto Paschoal, Gilberto Gil, Alceu Valença e muitos outros ajudaram a fazer de Montreux um dos mais prestigiados festivais de música do mundo.

Desde 1999, o festival introduziu mostras competitivas com o objetivo de revelar novos talentos para a música internacional. Apesar da presença constante dos artistas brasileiros na programação, poucos jovens valores de nossa música têm o hábito de se inscrever no concurso. 

Com a iminente realização de uma edição brasileira do Festival, prevista para acontecer em Recife, no final deste ano, a diretora executiva de Montreux, Stephanie Moretti, convida jovens músicos brasileiros a tomar parte no concurso para a próxima edição internacional do Festival, a ser realizada em junho de 2012, em Montreux, na Suíça. Assim como acontece todos os anos, o festival seleciona jovens talentos nas categorias Piano Jazz e Vocal Jazz. As inscrições vão até o dia 21 de março.

Mais informações e fichas de inscrições no link:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco