Confira as dicas de CDs para este mês de Carnaval

Canta Pernambuco – Vol. II
www.bellasmarias.com.br / (81) 3222 1953 / 9996 1990

Criada em 2001 pela produtora, compositora e empresária Deusdete Ferro, a banda Bellas Marias passou por várias formações até realizar sua primeira apresentação em junho de 2004, no Teatro do Parque. Nesse CD, com 10 faixas, as Bellas Marias passeiam por ritmos como caboclinho, xaxado, coco, forró, aboio, maracatu de baque virado, baião, ciranda, xote e frevo de bloco. A produção fonográfica é da Águia Produções & Eventos Ltda e a produção executiva de Deusdete Ferro.

Canto de uma poetisa
www.palcomp3.com/fatimaalbino / (81) 8864 6451 / 9681 8917 / 9137 2841

Cantora e compositora, mais conhecida como a poetisa do forró, Fátima Albino nasceu em Umburetama, que é divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco. Atualmente, sua coletânea compreende mais de mil músicas. Seu CD, intitulado de Canto de uma poetisa, é composto por 11 músicas inéditas. O álbum foi idealizado no intuito de homenagear e exaltar o povo e a cultura nordestina, dando ênfase às riquezas locais.


Cutuque sua véia
serpentinasazuis@bol.com.br / (81) 3626 3118 / 8648 7319 / 9314 5073

Em 2009, músicos da noite, liderados pelo compositor e músico goianense Ednaldo Alves, fundaram a Serpentinas Azuis, que passou a defender o frevo de Pernambuco. Nesse trabalho, as 12 faixas inéditas do grupo são de autoria de Nado de Goiana, com participação de Lizandra Maria, mais conhecida como Chiquitita Maluquita. O destaque fica por conta da música Cutuque sua véia, que deu nome ao álbum, além das Quem és tu papangu, Chiquitita Maluquita e O arrastão das virgens.

Diego Cabral - Folia
www.palcomp3.com/diegocabralfolia / www.forrozeirospe.com.br / (81) 8842 2926 / 9412 4668

O cantor e compositor Diego Cabral entrou para o mundo do Carnaval em 2008. Ele procura explorar diversas nuanças vocais e ritmos com o objetivo de expandir a cultura e a arte nordestina por meio da música. No CD Folia, que contém 11 músicas, Diego canta canções de Clídio Nigro, Capiba, Alceu Valença, Moacyr Franco, Giancarlo Bigazzi e Umberto Tozzi, Almir Rouche, Marrom Brasileiro e Lú Pretto, além do som elétrico Tô fora, que é de sua autoria.

Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender

O curioso título da nova obra do cantor e compositor Herbert Lucena não é a única inovação em seu trabalho. Nesse, que é o seu segundo CD, ele também apresenta um diálogo poético entre os instrumentos populares como pandeiros, pífanos e zabumbas com os eruditos piano, violino e violoncelo, dando uma nova voz à sua música. O título divertido do trabalho, com 15 músicas, é inspirado nos decassílabos dos violeiros e se torna paralelamente um protesto.


Nuedo Cantarelli lança seu mais novo trabalho com ritmo caribenho, que possui 10 músicas e é denominado de Nuedo Zouk. O estilo é uma dança praticada no Caribe, mais precisamente nas Ilhas de Guadalupe, Martinica e São Francisco. No Brasil, o zouk é bastante apreciado no Norte do País, especialmente no Pará e Amapá. O destaque fica por conta da música Chuva fina, que é interpretada com sensualidade e romantismo, além de Completamente apaixonados.

O frevo é nosso – Vol. II
deodatofrevoeforro@hotmail.com / (81) 3251 8367 / 9963 1844 / 8607 5924

A Orquestra Harmonia foi fundada no dia 9 de dezembro de 1994 e oferece nesse CD, sob a regência do Maestro Diodato, diversidade, brilho e alegria. O álbum, que possui 13 músicas, passeia por canções de autores como José Nunes, Francisquinho e João Ismar, Fátima Lapenda, Reginaldo Siqueira, Ademir Araújo, Anacleto Carvalho, José Constantino, Hugo Araújo e Edson Rodrigues, além de trazer as músicas Os arrecifes e Frevando só, que são de autoria do próprio Diodato.


Por muitos anos, o amor pela música esteve conciliado ao emprego formal de Paulo César Smith de Carvalho. Em 1984, fundou a Persona, banda de estilo internacional pop-rock-dance. Em outubro de 2010, Paulo Smith lançou o seu primeiro CD – PersonaDIGITAL – ao lado de Bianca Vieira e Luiz Sena. O álbum, que contém 10 músicas, vai do gênero alternativo ao pop, passando também pelo new wave. As influências musicais vão de Mozart a Madonna.

Te vira no frevo 2
www.somdaterra.com.br / (81) 3244 4884 / 9631 3434

Empenhados em promover novidades para o Carnaval pernambucano, os integrantes do grupo Som da Terra apresentam Te vira no Frevo 2, o mais novo CD da banda. Em suas 12 faixas, o álbum traz canções como Cheia de Charme (Guilherme Arantes), O descobridor dos sete mares (Michel e Gilson Mendonça), Realce (Gilberto Gil), Vou deixar (Samuel Rosa e Ronaldo Bastos), Bete balanço (Cazuza e Frejat), Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Como eu quero (Paula Toller e Leoni). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril