Boletim MinC

PERNAMBUCO

Petrolina recebe Oficina sobre o edital Microprojetos Rio São Francisco
Acontece em Petrolina, na próxima quarta-feira (29), a oficina de capacitação e qualificação para o edital Microprojetos Rio São Francisco. A atividade terá início às 10h, no Auditório da Justiça Federal do Estado de Pernambuco, Subseção Judiciária de Petrolina, e será ministrada pelo representante da Fundação Nacional das Artes (Funarte) no Nordeste, Reinaldo Freire. O encontro tem por objetivo ensinar os produtores da região da Bacia do São Francisco a elaborar projetos para o referido processo seletivo. Informações sobre a oficina: http://culturadigital.br/mincnordeste ou (87) 8842.0639. Para conhecer o edital, acessewww.funarte.gov.br.


Acontece em Março o Fórum CinEscola: Interações, Audiovisual e Educação
O Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire promove, em março, o Fórum CinEscola: Interações, Audiovisual e Educação. Nos dias 02 e 03 a temática que irá guiar as rodas de diálogo é “A Formação do Olhar”, quando serão realizados três debates: Aprendendo a Olhar, Ensinando a Olhar e o Audiovisual na Educação Cidadã. Já nos dias 30 e 31, o tema das discussões será: “O Olhar Ativo, o Audiovisual na Aprendizagem”. As conversas propostas são O Cinema na Escola, Elaborando um Projeto Para Uso na Escola e Estimulando o Olhar Ativo. A participação no Fórum é gratuita, mas os interessados deverão fazer inscrição prévia. Podem participar das 26 horas de atividades: educadores, realizadores, assistentes sociais, estudantes de comunicação e de pedagogia. O Centro Paulo Freire fica na Rua Real da Torre, nº 299 - Madalena. Informações: (81) 3463.6662 ou www.facebook.com/CinEscola.

Inscrições para IV Edital Pernambuco de Todas as PaixõesEncerra no final deste mês as inscrições para o Edital Pernambuco de Todas as Paixões. A seleção contempla os espetáculos cênicos que retratam aspectos da vida de Jesus Cristo e que serão apresentados em cidades pernambucanas durante a Semana Santa. Este ano, o incentivo para as produções selecionadas chegará a R$ 600 mil – o dobro do valor destinado em 2011 – para até 25 grupos. Os interessados têm até o dia 29 de fevereiro para inscrever-se, na sede da Secretaria de Cultura/Fundarpe ou pelos Correios. Maiores informações e endereço para inscrições no site:www.fundarpe.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco