Arcoverde abre-alas para a folia neste sábado (4)

Neste sábado (4), pelo quarto ano consecutivo, será realizada a prévia carnavalesca de rua denominada Encontro de Bois de Arcoverde. O evento é um cortejo de agremiações puxadas por orquestra de frevo, que circula pelas ruas da cidade arrastando milhares de foliões. Este ano, o encontro será composto por trinta agremiações, dentre bois, ursos, jaraguás e bonecos. A novidade fica por conta do cortejo, que terá um abre-alas formado por dançarinos do Boi Arcoverde, além da presença de um grupo de Jaraguás, vindo da cidade de Tupanatinga.

A prévia é organizada pelo COCAR, em parceria com a Liga de Bois de Arcoverde, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade. A concentração está marcada para às 15 horas, na Praça do São Geraldo, de onde o cortejo sairá com destino à Praça da Bandeira. Ali, haverá a performance individual de cada uma das agremiações participantes e muito frevo com a Orquestra Metais de Ouro. A ornamentação do palco é viabilizada mediante parceria do COCAR com o Centro Integrado de Cultura e Arte (CINA), liderado pelo artista plástico Suedson Neiva.


Este ano, o homenageado é Salvador José da Silva, Seu Salvador, brincante que, desde criança, teve ativa participação no Carnaval de rua de Arcoverde. Ele abrilhantou com seu “Boi Lavandeira” os três primeiros Encontros de Bois e nos deixou há três meses, no entanto, o seu brinquedo terá continuidade com os filhos. A festa tem a participação de agremiações de cinco comunidades arcoverdenses e a grande maioria dos integrantes são crianças e adolescentes, que garantem a manutenção da tradição carnavalesca na cidade de Arcoverde. Sem cordão de isolamento ou comercialização de camisas, o desfile pretende incentivar a criatividade e a espontaneidade do Carnaval de rua.

Serviço:
IV Encontro de Bois de Arcoverde
Neste sábado (4), a partir das 15h, na Praça do São Geraldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii