Zeca Pagodinho, Mundo Livre SA e Del Rey no Réveillon do Recife

38649f9d31026453bbdc0e4161b9980c.jpg
Zeca Pagodinho é uma das atrações da festa de Réveillon do Recife
Foto: Edmar Melo/JC Imagem


Do NE10 
Com informações de Malu Silveira, direto da PCR

Agora é oficial: o cantor Zeca Pagodinho é uma das atrações da festa de Réveillon do Recife. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16) pelo Prefeito João da Costa, em coletiva de imprensa no edifício-sede da Prefeitura.

A festa da virada recifense contará ainda com shows da bandas Del Rey e Mundo Livre S.A., além da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que também se apresenta no palco principal montado pela Prefeitura do Recife na orla de Boa Viagem, entre o 1º Jardim e o Pina. De acordo com o secretário de cultura da cidade, Renato L, a escolha do show principal na praia segue um formato característico de várias cidades do Brasil. "Depois de uma análise, percebemos que o réveillon na orla é o que mais se vê no Brasil hoje. Além do mais, é um espaço que pode reunir muito mais gente.", afirma.


Para Renato L, a escolha de Zeca Pagodinho traz um conceito de artista completo. De acordo com o secretário, o sambista carioca representa todas as classes sociais e faixas etárias. "Procuramos formatar a grade da programação com um artista que atraisse toda a família. E Zeca Pagodinho reúne pessoas de todas as classes sociais e todas as idades, além de ser um artista âncora.", justifica.

Com um investimento em cerca de R$ 7 milhão, a Prefeitura do Recife conseguiu arrecadar com os patrocinadores R$ 1,5 mi para os custos com a atração principal. Entre os grandes investimentos estão o show de fogos e os equipamentos de acústica da festa. Pela primeira vez, a atração terá seis torres de delay (repetição) com telões com tecnologia LED e amplificadores de som, garantindo o alcance da música em até um quilomêtro de distãncia do palco.

Por volta das 20h já haverá movimentação em torno dos polos - três ao total. Desfiles de agremiações carnavalescas e DJs esquentam o público para os shows que seguem. Em Boa Viagem, a ordem das apresentações no palco principal sera a seguinte:

21h - Mundo Livre S.A.
22h - Del Rey
23h15 - Zeca Pagodinho
01h - Orquestra Popular

Nos polos descentralizados, os cantores Leonardo Sullivan, Ramos Silva, Belo Xis e Wellington do Pandeiro comandam a animação no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Já no Ibura, o cantor Adilson Ramos é quem faz a festa da população a partir das 23h30. Veja a ordem das apresentações em Casa Amarela:

Morro da Conceição
22h - Leonardo Sullivan
23h30 - Ramos Silva, Belo Xis e Wellington do Pandeiro

Apesar da descentralização das atrações em polos específicos, alguns ainda reclamam da ausência de atrações no Marco Zero, no centro do Recife, outro grande ponto. João da Costa afirma que muitas descentralizações prejudicam. "Acreditamos que muitas divisões podem terminando prejudicando um grande evento, que é o caso do Réveillon.", comenta.

Este ano, a expectativa é de que o público chegue a 1 milhão de pessoas nos três polos. Este ano, a aposta será nos fogos de artifício, em compensação ao problema que houve no último Réveillon. A queima de fogos terá 15 minutos de duração e contará com 1.500 morteiros, de cores variadas, com alcance de até 300 metros de altura.  Com a grande festa, além dos recifenses animados com a virada do ano, muitos turistas devem comemorar as festividades na cidade. Para este ano, a rede hoteleira espera atingir mais uma vez uma ocupação de 100%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii