Praça do Entroncamento tem atrações até o Natal

Foto: Divulgação
A Praça do Entroncamento, também conhecida como Praça das Mangueiras, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, segue com sua programação natalina até a noite do Natal, 25 de dezembro. Depois encerra as comemorações com a tradicional queima da Lapinha, no dia 6 de janeiro, quando é celebrado o dia de Reis pela Igreja Católica.




Foto: Divulgação
A praça, com mais de cinco mil metros quadrados, circundada por palmeiras imperiais e mais de 50 mangueiras, é rota de visitação para quem aprecia decoração de Natal. O local se transformou em um grande cenário lúdico, com uma programação diversificada. A praça conta com cenografia especial, vila natalina com espaços para exposição e feira de artesanato, espaço solidário para recebimento de doações de alimentos, roupas, brinquedos e praça de alimentação com comidas típicas do período. Um grande trem cenográfico, com 15 metros de comprimento, remete a origem do nome Entroncamento, por ter sido um ponto de cruzamento de três estradas de ferro do trem urbano Maxobomba.



Foto: Divulgação
Um grande presépio luminoso, um Papai Noel gigante, com quase quatro metros de altura, caixas de presentes, árvores de Natal estilizadas, entre outros ornamentos, enfeitam a praça. A fonte que fica no centro do local recebeu iluminação especial com diversos arabescos luminosos. As palmeiras ganharam anjos gigantes, dando as boas novas e as mangueiras receberam refletores e canhões de luz verde, valorizando a folhagem.



Confira a programação:



23/dez: 19h30 - Coral Musicart

23/dez: 21h30 - Apresentação Reizado
24/dez: 18h - Mini-Orquestra Natal frevado
24/dez: 20h - Apresentação Cavalo Marinho
25/dez: 18h - Trio Natal Sanfonado
25/dez: 20h - Pastoril
6/1/2012: 20h - Queima da Lapinha

Local: Praça do Entroncamento - Av. Rui Barbosa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado