Otto é destaque do festival Ventilador Sonoro

d7663e0f7dd8853620de16c89aaf50e9.jpg
Otto. Foto: Divulgação

A proposta do festival Ventilador Sonoro, que acontece neste sábado (17), na Casa de Zé Nabo, é reunir novos e consagrados nomes da música pernambucana. Para escolher as atrações da noite, a organização do evento contou com a ajuda do próprio público, a partir de uma enquete na internet. E foi em clima colaborativo que o cantor Otto, as bandas Academia da Berlinda, Mamelungos e A Praça, além do DJ 440, foram escalados para a segunda edição do festival, marcado para começar às 21h.

Apesar de já ter mostrado diversas vezes no Estado o show do último disco, Certa manhã acordei de sonhos intranquilos (2009), Otto é a atração mais aguardada da noite. Canções desse álbum que se tornaram sucessos, como Crua, Seis minutos e Lágrimas negras, não devem faltar no repertório da apresentação, além dos seus maiores hits.

Pode ser que alguma música inédita até seja mostrada por Otto, já que ele anda gravando um novo disco desde setembro. Na época, durante uma passagem para uma gravação no Recife, ele anunciou que já tinha sete músicas novas prontas.

O músico nascido em Belo Jardim havia prometido o novo disco para o final deste ano e até chegou a anunciar que o trabalho se chamaria The moon 1111 e seria lançado numa espécie de data cabalística: 11/11/2011. Mas, pelo visto, o CD ficou para o ano que vem.

Apresentando as músicas do disco mais recente, Olindance (2011), a Academia da Berlinda promete animar o festival Ventilador Sonoro com suas cumbias dançantes. Além de canções como Bem melhor e Fui humilhado, outras mais antigas como Ivete canivete e Envernizado também devem marcar presença no repertório da banda.

Duas das novas bandas que têm surgido na cena pernambucana, a Mamelungos e A Praça, vão ter a oportunidade de mostrar ao público os trabalhos autorais que vêm desenvolvendo. A primeira apresenta as músicas do CD de estreia, lançado no fim do ano passado, enquanto a última investe no primeiro EP recém-lançado.

E para completar a festa, vai rolar a discotecagem do DJ 440, durante os intervalos dos shows. Já no clima de Carnaval, ele acabou de lançar a coletânea Ladeira som sistema, com remixes de nomes como Bezerra da Silva, Elza Soares e Chico Buarque.

*Com informações do Jornal do Commercio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil