Herbert Lucena lança seu segundo CD nesta quinta (15)

Herbert Lucena. Foto: Alexandre Severo
Nesta quinta-feira (15), às 19h, na Passa Disco, no Shopping Sítio da Trindade, será realizado o pré-lançamento do CD e LP duplo Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender, do cantor e compositor Herbert Lucena. Neste, que é o seu segundo CD (o primeiro Na pisada desse coco, é de 2004), ele também apresenta um diálogo poético entre os instrumentos populares como pandeiros, pífanos e zabumbas com os eruditos piano, violino e violoncelo, dando uma nova voz à sua música.


O pré-lançamento terá direito a pocket show com as participações especiais de Adryana BB e Climério de Oliveira (Clima) e uma banda de peso formada por João Paulo Albertim no cavaquinho; Ricardo Freitas no violão de sete cordas; Isa Melo e Chris Nolasco, percussão e voz; o percussionista Lucivan Max, que está morando em São Paulo e veio ao Recife especialmente para a ocasião; Mahatma Costa no acordeom e um naipe de metais formado por Jeferson Silveira, Davi Pedro e Zé Gotinha.

Herbert Lucena - nasceu no Recife, mas passou toda sua infância e adolescência em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Seu pai é do Sertão do Estado e sua mãe da Zona da Mata. Essa mistura de tempero nas suas raízes explica a escolha de Herbert por um ritmo bem invocado: o coco. Um ritmo de estrofes variáveis, cantado pelos ‘coquistas’ ou ‘cantadores de coco’ que, acompanhados de pandeiros ou ganzás, revezam-se nos improvisos. Como compositor tem músicas de sua autoria gravadas por nomes como Irah Caldeira, Silvério Pessoa, Azulão, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon.
             
Serviço:
Show de pré-lançamento do CD Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender
Nesta quinta (15), às 19h, na Passa Disco
Gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril