Dona Lindu recebe o espetáculo O Quebra Nozes neste domingo (18)

O Ballet Cidade do Recife, que é dirigido e produzido por Fátima Freitas, entra em cena no segundo ato para apresentar a história de Clara.
Foto: Academia Fátima Freitas/ Divulgação
O conto de fadas natalino que narra o romance entre a menina Clara e seu boneco Quebra-Nozes será apresentado no Recife, neste domingo (18), em um espetáculo único no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. A união inédita entre a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e o Ballet Cidade do Recife prometem emocionar o público com a apresentação do balé de repertório russo.

Há cerca de 40 anos, o Recife não vê uma apresentação de balé com música executada ao vivo. Com regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, o espetáculo inicia com a OSR sozinha no palco para a execução da abertura composta pelo russo Tchaikovsky (1840 – 1893). Em seguida, o Ballet Cidade do Recife, dirigido e produzido por Fátima Freitas, entra em cena para apresentar o segundo ato da história da menina sonhadora Clara, que ganha como presente de Natal do padrinho, um velho mágico, um boneco em forma de Quebra-Nozes


A montagem pernambucana de um dos balés mais famosos do mundo foi ensaiada por dois meses pelo Ballet Cidade do Recife. A encenação conta com 31 bailarinos, selecionados entre diversas companhias e escolas de dança como o projeto Ária Social, Carol Lemos, Stúdio de Danças, Balé Cláudia São Bento, Ballet Gonzalez e Academia Fátima Freitas, além do corpo de baile formado por 12 crianças, que interpretam os anjinhos.

Na pele dos personagens centrais, os adolescentes Luanna Gondim, de 13 anos, e Alexander Kaden, 14. Luanna estuda há um ano como bolsista na escola do renomado Balé Bolshoi e está de passagem pelo Recife. Já Alexander se despede dos palcos pernambucanos, pois ganhou bolsa para estudar na Ópera de Viena.

O espetáculo O Quebra Nozes é apresentado neste domingo (18), às 18h, com o palco do Teatro Luiz Mendonça voltado para o pátio do parque. O acesso é gratuito. Para acomodação da plateia, serão disponibilizadas 2 mil cadeiras. O evento integra a programação do Ciclo Natalino do Recife.

*Com informações do NE10 (16.12.2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado