O tropicalismo é a marca registrada das 3 Meninas

Texto e fotos: Erika Fraga

 Volta e meia, certas tendências antigas são reutilizadas no mundo da moda. E não há como deixar de perceber que de uns tempos para cá as araras das lojas estão lotadas com looks repletos de estamparia, folhagens, florais exóticos, frutas... Partindo dessa “tendência tropicalista”, a marca pernambucana 3 Meninas entrou no mercado e em pouco mais de dois anos já se tornou referência no conceito tropical.


A loja, fruto da sociedade entre a estilista Raquel Laureano (diretora de criação) e Rúbia Barbosa (diretora comercial), é bem aconchegante. Na galeria onde ela está localizada, encontram-se mais dois espaços; um bistrô (Giardino Caffé) e uma loja de plantas (Villa Garden), todos projetados para funcionar em conjunto. “O cliente que vem aqui encontra não só moda, mas também gastronomia, paisagismo e jardinagem. Considero um ambiente legal”, comenta a estilista.

O conceito tropical adotado nas roupas é inspirado na moda produzida no Rio de Janeiro. Para Raquel, a vibração de lá muito se parece com o clima da nossa cidade. Sendo assim, as coleções da marca abusam de tecidos leves com modelagens que podem ser usadas durante o dia ou durante a noite. Recentemente em parceria com
Karol Nogueira (do blog 
Apartamento Fashion) a loja lançou a coleção verão 2012, intitulada 3 Meninas by Karol Nogueira.Em maio eu procurei a Karol e sugeri que ela elaborasse alguns modelos que ela desejasse vestir. Ela aceitou a proposta e a nossa parceria resultou na produção de mais de 30 peças assinadas por ela”, explica. Os looks dessa coleção são moderníssimos, ótimos para usar em várias ocasiões do dia. Entre as peças, estão shorts, vestidos, blusas, calças, macacões... “Apostamos em roupas com silhuetas largas, principalmente quando se trata de vestidos, pois basta acrescentar um cinto que a peça fica com outra cara”, comenta Raquel e ainda revela que além dos tecidos leves e das estamparias tradicionais, essa coleção apresenta como destaque a tendência color block ou color blocking (bloco de cores) que vem fortíssima  neste verão.

Diferentemente das grandes multimarcas, a loja não se guia pelo calendário anual da moda. As sócias preferem trabalhar se baseando pelas festividades regionais. ”Temos como grande foco as coleções que desenvolvemos para períodos como Carnaval, São João, Semana Santa, Dia das Mães, sem falar é claro do Natal e do Réveillon.” As peças da atual coleção ficam na vitrine até o final do ano, porém semanalmente chegam novas peças. 













3 Meninas
Rua Santo Elias, 358, Espinheiro, Recife
www.3meninas.com | 3426 7763




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril