Espetáculo de Curitiba se apresenta no Teatro Barreto Júnior

Nesta terça-feira (29), das 14h às 16h, na Casa Mecane, na Boa Vista, Cândida Monte, que é integrante do Coletivo Couve-Flor e diretora do espetáculo Descoisas, pré-coisas e, no máximo, coisas (Curitiba), realiza um encontro para compartilhar seus processos criativos com o profissionais de dança e teatro da cidade dentro da ação Por falar em dança.

Espetáculo – Aproveitando o encontro, a peça Descoisas, pré-coisas e no máximo coisas, de Curitiba, estará em cartaz nesta terça (29) e quarta-feira (30), às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Na quarta (30), às 15h, os atores fazem um espetáculo gratuito e exclusivo para escolas e alunos de dança e teatro da UFPE.


O Descoisas, pré-coisas e, no máximo, coisas faz uma circulação nacional em novembro. Recife é uma das cinco capitais do Norte e Nordeste do País a receber a montagem inspirada na obra do poeta Manoel de Barros. A montagem é uma criação de artistas que vivem e trabalham em Curitiba, no Paraná. O frio da capital paranaense não impediu que eles retratassem uma cultura na qual o calor do pantanal é um dos traços que a caracteriza. A circulação nacional é subsidiada pelo Governo Federal (Ministério da Cultura) e pelo Sistema Aberto de Patrocínio dos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife