Musicalidades

Devaneios
www.myspace.com/danicarmesim / 8869 9363 / 8617 3553
Esse é o atual projeto solo que conta com o apoio dos músicos: André Oliveira (guitarra), André Williams (baixo), Fernando Soares (guitarra e teclado) e Rafael “Alvo" (bateria). A banda acompanha e completa a voz marcante de Dani Carmesim. O grupo se deixa levar pelas referências rockeiras até mesmo nas mais suaves das baladas. A cantora não se situa em nada que possa ser considerado como “nova MPB”. Em suas letras fortes e expressivas ela encontrou uma forma de ser ouvida por todos e mostrar que é através dos sentimentos de raiva, amor, esperança, tristeza, alegria e revolta que as pessoas constroem suas histórias.


O Medo da Dor
cassiosette@hotmail.com / 9454 4916 / 3082 1563
Algumas músicas do disco fazem uma releitura do frevo-canção composto por Mozart Cintra e Mário Filho, nos anos 60. O CD possui versões e toques de rockabilly e a interpretação visceral de Cassio Sette, acompanhada do contrabaixo acústico de Areia (Mundo Livre S/A e Areia Projeto), bateria de Xef Tony (Mundo Livre S/A), guitarra de Rodrigo Souza e solos do trombone de Nilsinho Amarante (A Trombonada). Reconhecido pela escolha de um repertório inusitado, formado com uma espécie de lado B de artistas como: Roberto Carlos, de quem canta O astronauta, e Ave sangria, Sundae; Cassio declarou que interpretar Não chore palhaço foi uma “grata surpresa”.

Rock Atitude em Sociedade
8850 6443 / 8647 7201
O CD contém 12 faixas influenciadas pelo pop rock internacional e nacional levados pelos solos de guitarras e composições que buscam alcançar objetivos de qualidade para a sociedade, contribuindo para o lazer e a diversão das pessoas através das letras. Destaque para a música Eu ainda amo você baseada na versão Sweet Child O´Mine da banda americana Guns N’Roses. O grupo Garotos do Centro é formado por: Lammec Ávallos (vocal), Alequissandro Miranda (guitarra base), Washington Rodrigues (guitarra solo) e Willames Rodrigues (baixo).

Sentimentos
chiks@bol.com.br / 9718 6960 / 8636 3314
Gravado no estúdio LH Records e mixado por José Roberto, este é o primeiro disco do cantor, músico e compositor Clayton Jonatas, conhecido com Chik. O CD contém 11 faixas influenciadas pelas letras e composições de Luiz Gonzaga, Djavan, Bloco da Saudade e o frevo do Estado. Com participações de Gennaro na música Tô Carente e de Walkyria Mendes na faixa Castelos de Areia, o álbum traz uma mistura de ritmos culturais juntos com a música popular brasileira. Destaque para a primeira faixa do CD intitulada Ela, a qual, segundo o cantor, faz uma alusão de várias histórias de separações e decepções amorosas.

Sinée Qua Non
Marcada por fortes influências da música pop francesa dos anos 1960 e 1970, a Bande Dessinée lança seu primeiro CD. Com produção musical de Missionário José e André Édipo, o disco tem 12 faixas compostas por Filipe barros (guitarrista da banda) e parceiros como Zé Cafofinho, Juliano Holanda e Jr. Black. As músicas são dançantes com balanços e porções dosadas de jazz, iê-iê-iê, rock e surf music. A banda é formada por Tatiana Monteiro (voz), Thiago Suruagy (bateria), Miguel Mendes (contrabaixo), Márcio Oliveira (trompete), Filipe Barros (guitarra e voz) e Ed Staudinger (teclado).

Zeca do Rolete
Juarez_marcolino@hotmail.com / 8845 0444 / 8746 5445
O álbum contém 10 faixas embaladas nos pandeiros entre músicas de Zeca, cocos de domínio público e composições de autores pernambucanos. O projeto é uma realização da Sambada Comunicação e Cultura com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura / Funcultura. Zeca do Rolete é cantor, compositor e griô do Ponto de Cultura Coco de Umbigada (Olinda). Seu sobrenome artístico vem da atividade que exerceu por alguns anos no Sítio Histórico de Olinda: vender rolete de cana (rodelas de cana-de-açúcar espetadas em pequenas hastes de madeira).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23º Festival Recife do Teatro Nacional começa nesta quinta

Orquestra Sinfônica do Recife em apresentações gratuitas nas próximas quarta e quinta-feiras, no Teatro de Santa Isabel

Festival de Circo Preto do Recife – Negritude no Centro do Picadeiro estreia no Recife