Concurso cultural premiará criações inspiradas no tema futebol

As melhores oportunidades acontecem quando a criatividade se une ao conhecimento. Esta é a ideia do concurso cultural Pernambuco, uma paixão por futebol, promovido pelo Sebrae em Pernambuco e que premiará trabalhos inspirados no tema futebol. Seu objetivo é incentivar e difundir a produção artística pernambucana, além de celebrar o futebol como uma realização da criatividade e da técnica local.

Serão premiadas criações na área das artes visuais como fotografia, pintura, gravura, desenho e escultura. Podem ser inscritas ainda produções artísticas tradicionais, também chamadas de “arte popular” (modelagem em barro, entalhe sobre madeira, xilogravura). Os autores das obras devem ter a partir de 18 anos completos, considerando-se a data da inscrição no concurso, e serem brasileiros natos ou estrangeiros com situação de permanência legalizada (e que comprovem residência no estado).

Cada autor pode inscrever até duas obras diferentes e inéditas mediante preenchimento de formulário de inscrição disponível na sede do Sebrae. O documento pode ser obtido também no site da instituição (www.pe.sebrae.com.br). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2012.


Os trabalhos inscritos serão avaliados por meio de uma comissão especializada designada pelo Sebrae em Pernambuco. Aqueles que conquistarem o primeiro lugar em cada categoria (Fotografia, Pintura, Escultura e Arte Popular) serão premiados com viagem de visita técnica a um polo internacional reconhecido na área das artes visuais. Para os que obtiverem o 2º e 3º lugar, a viagem terá como destino um polo nacional. As viagens terão a duração de sete dias, com passagem e hospedagem pagas pelo Sebrae em Pernambuco.

Os demais selecionados receberão declaração de participação e suas obras, junto com as dos vencedores, poderão ser vistas pelo público na exposição Pernambuco, uma paixão por futebol, que será realizada em local ainda a ser determinado na cidade do Recife. Os trabalhos, em um total de vinte, serão selecionados conforme critérios museográficos adequados à natureza de cada obra.

Serviço
Concurso Pernambuco, uma paixão por futebol
Informações sobre inscrições de trabalhos: www.pe.sebrae.com.br
Outras informações: (81) 2101.8565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife