Edson Bandeira de Mello recebe homenagem

Edson Bandeira de Mello. Foto: Divulgação
No dia 21 de novembro, às 20h, no Teatro da UFPE, o pianista e professor Edson Bandeira de Mello receberá homenagens da Universidade, do Departamento de Música e de seus ex-alunos pelos seus 80 anos. A solenidade inclui recital com alguns de seus melhores alunos, bem como do próprio pianista, que fará seu agradecimento tocando algumas pelas. A entrada é franca.

Edson Bandeira de Mello é professor, músico e pianista. Reconhecido por seu talento musical, Edson tem sido sucesso de público e da crítica especializada em suas apresentações como solista e como camerista. Seu talento, aliado aos estudos que desenvolveu ao longo de sua carreira, torna inconfundível o seu toque envolvente.

Mineiro, radicado em Pernambuco há mais de 40 anos, foi laureado em sua graduação pelo Instituto de Música da Universidade Católica da Bahia, com pós graduação no Conservatório Nacional de Música em Paris, em Viena, Áustria e em Lucerna, na Suíça. Fundador do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco, tornou-se, posteriormente, professor titular de piano, da mesma universidade. Dedicando grande parte de sua vida profissional à docência, mostrou-se excepcional formador de novos talentos musicais. 

Comentários

  1. "Dar honra a quem tem honra".Princípio bíblico que está se cumprindo na vida do professor Edson , isto é uma bem aventurança!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril