ÚLTIMOS DIAS DAS EXPOSIÇÕES



Acervo Guaianases
Instituto de Arte Contemporânea
Até 10 Seg a Sex 9h às 12h | 14h às 17h
Gratuito
Composto por obras do acervo do Laboratório Oficina Guaianases de Gravura do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE. São 20 litogravuras dos artistas plásticos João Câmara e Franklin Delano, fundadores da Oficina Guaianases de Gravura, e um álbum inédito de desenhos de João Câmara, cujo foco é a democracia durante a ditadura militar.


Desenho
Galeria Vicente do Rego Monteiro (Fundação Joaquim Nabuco)
Até 12 Ter a Dom 15h às 20h
A Fundação Joaquim Nabuco apresenta o seu acervo de videoarte. Desde 2000, a instituição desenvolve ações de incentivo, apoio e criação desses vídeos de artistas e filmes. A Coleção que possui nomes como: Nam June Paik, Bruce Nauman e de uma geração mais recente como: Brígida Baltar e Rodrigo Braga, apresenta trabalhos de Dennis Oppenheim, Letícia Parente, Paulo Bruscky e William Kentridge.

Deus, Messi, almoço interminável (não necessariamente nessa ordem)
Mamam no Pátio
Até 18 9h às 12h | 14h às 17h
Gratuito
Coletânea de trabalhos desenvolvidos pelo artista Rafael Campos Rocha com as mídias do vídeo e dos quadrinhos. Nos vídeos, em vez do registro de imagens em movimento, o artista opta por textos que aparecem na tela, como créditos dos filmes tradicionais. Nesses textos, de no máximo um minuto de duração, o artista discorre sobre temas que vão da comparação entre futebol e pintura até a vida etílica nas grandes cidades. Os quadrinhos têm como tema principal seu personagem criado em 2010, Deus, essa gostosa. A divindade máxima, como o nome sugere, é uma mulher negra de hábitos sexuais plurais e abertos, além de ter uma quedinha por cerveja, pelo punk rock feminino dos anos 1980 e por jogos sem fins lucrativos.


Luzia dos olhos d'água protege o que vejo
Arte Plural Galeria
Até 19 Ter a Sex 13h às 19h | Sáb e Dom 16h às 20h
Gratuito
Para compor a mostra, o artista Rinaldo Silva utilizou várias técnicas sobre o papel, como gravuras, grafites, pastel e tinta acrílica, em 26 pinturas, que também se diversificam na utilização de cores com muito vermelho, azul e amarelo até tonalidades de cinza. Nos elementos que compõem os desenhos, predominam as figuras humanas. Homens e mulheres andantes são apresentados no cotidiano, pensando na própria vida. Mais cinco esculturas em terracota integram a exposição sob a curadoria de Jomard Muniz de Britto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil