PROJETO O PALCO É A RUA A MÚSICA NOS ESPAÇOS POPULARES GANHA SITE

Projeto surgiu para revelar as dinâmicas da música nos espaços populares, das cidades de Pernambuco. 
Será lançado hoje (29), o site do projeto “O Palco é a Rua – A Música nos Espaços Populares. Com um rico acervo de instrumentistas, compositores e improvisadores, que se apresentam em praças, transportes públicos, feiras, mercados, pontos turísticos e áreas que constituem espaços tradicionais das manifestações culturais de rua, do estado.
Com vídeos, fotos, textos e entrevistas, através do www.opalcoearua.com.bro público e os artistas além de acompanhar a pesquisa estética e social desses profissionais, terão a oportunidade de se aprofundar em temas e narrativas à exemplo de sobrevivência profissional, reconhecimento social e a trajetória desses artistas. O site trará semanalmente, conteúdos específicos de cada artista. O trabalho ainda se desdobrará em um documentário que será lançado em 2020.
“Nossa ação relaciona um olhar poético e um estudo sociológico sobre a música nos espaços populares como uma prática que alimenta um tipo de formação musical e um tipo de interação com o público que faz parte da história e da memória de muitas cidades. A narrativa sobre estas percepções é o que nos interessa registrar e transformar em conteúdo”, explica a pesquisadora e produtora do projeto, Laura Sousa.
“A ideia do projeto veio da observação, passou para o registro e, posteriormente, sugiram os questionamentos e a consequente pesquisa. Como resultado, pretendemos dar visibilidade a estes artistas, por vezes marginalizados pela sociedade e seus governantes, assim como criar links de interação artística entre eles e conosco na própria criação dos conteúdos que serão disponibilizados”, reforça Guilherme Patriota.
Capitaneado pela Theia Produtores Associados, através dos pesquisadores e produtores Laura Sousa Guilherme Patriota, e com incentivo do Funcultura da Música"O Palco é a Rua - A Música nos Espaços Populares" já passou por Petrolina e Caruaru e aporta em Goiana, de (03 à 08 de dezembro) e de (03 à 30 de janeiro de 2020), em Recife, para busca e estudo de novos artistas. 

SERVIÇO:
PROJETO O PALCO É A RUA A MÚSICA NOS ESPAÇOS POPULARES VIRA SITE
A partir desta sexta-feira (29)
Informações:
(81) 9 9164.2388 
(Guilherme Patriota)                                                                                 
(81) 9 93843122  
(Laura Sousa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii