Miss Dona conquista clientes com serviços exclusivos

Por Erika Fraga | Fotos: Roberta Menezes e Divulgação

Sair para comprar roupas e ser atendida por uma consultora de imagem não seria nada mal. Pensando em oferecer esse serviço mais do que especial, as empresária e consultoras de imagem Genuza Nunes e Corina Simões abriram a loja Miss Dona. Genuza, formada em relações públicas, e Corina, graduada em administração, conheceram-se durante o curso de Consultoria de Imagem, ministrado por Isabel Carvalho.

A loja aberta há pouco mais de seis meses é exclusivamente feminina. Lá encontramos t-shirts, croppeds, camisetas, vestidos, shorts, saias, uma vasta opção de roupas. Os acessórios, todos produzidos pela dupla, também são destaque. “Quando abrimos a loja, trabalhávamos apenas com multimarcas, hoje 40% do que vendemos é produzido por nós e pretendemos muito em breve ser uma loja 100% exclusiva”, pontua Corina. Como tudo é muito novo, o estilo da loja ainda está se formando, para isso, elas produzem usando como base diversos estilos como o natural esportivo, elegante, tradicional, romântico, sexy, dramático e criativo. “No curso de consultoria, aprendemos a reconhecer esses estilos, o meu, por exemplo, é elegante, tradicional e criativo, já Corina tem o tradicional, o criativo e o sexy, então existe um equilíbrio na hora de criar os looks”, revela Genuza.

Apesar de a loja estar localizada no segundo andar de uma galeria, ela possui um bom fluxo, a maior parte da clientela vem das redes sociais, onde as vendas e a divulgação começaram. Como carro-chefe, destacamos as t-shirts, que possuem estampas exclusivas. As peças fluidas, assim como os croppeds, também fazem sucesso.

A loja não segue as tendências ao pé da letra. Como consultoras de estilo, elas buscam seguir uma linha de atemporalidade. Para tanto, uma das dicas que dão se refere aos acessórios, pois que as tendências muitas vezes passam primeiro por eles.  Elas também possuem um blog (www.consultorasdeestilo.blogspot.com.br), por meio do qual tiram dúvidas e explicam um pouco sobre as tendências. “Apesar de gostarmos muito dos blogs que têm como temática principal ‘o look do dia’, queríamos fugir desse conceito, então criamos algo com um conteúdo mais técnico, de consultoria mesmo, dando dica, por exemplo, de coloração, já que cada cor reflete uma sensação e um sentimento; falamos também de tendências e de como adaptar aquilo ao biótipo de cada um”, destaca Corina.  Além da loja, elas também atendem em casa, prestando serviço de consultoria de imagem.






Mais informações:
Miss Dona
Av. João de Barros, 1350 - Loja 201 - Espinheiro - Recife - PE
Galeria Alameda das Oliveiras


            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril