Prefeitura inicia cadastramento de agremiações, blocos e camarotes para Carnaval 2023

 


Processo de pré-inscrição será todo online pelo Portal Conecta Recife e vai até o dia 15 de janeiro de 2023


A Prefeitura do Recife segue com a pré-inscrição de blocos, troças e camarotes para o Carnaval 2023 no Recife. O objetivo é catalogar e licenciar as agremiações com vistas ao ordenamento urbano nos dias de folia. O processo será feito pelo Portal Conecta e o período de pré-inscrição vai até 15 de janeiro de 2023. 


Os interessados deverão acessar o Portal Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br) e ir ao banner Carnaval 2023. Deverá ser informado o nome da agremiação, dias e horários dos desfiles e o percurso pretendido, além da documentação pessoal dos responsáveis. "Depois dessa etapa, vamos analisar, junto aos demais órgãos, como CTTU, Emlurb e Secretaria de Meio Ambiente, se existe algum tipo de conflito de horários e trajetos. Caso haja, os responsáveis pelas agremiações serão chamados para os ajustes necessários", explica a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.


Depois da conclusão do processo digital, será preciso comparecer à sede da Regional da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) correspondente à área em que acontecerá o evento. O licenciamento será finalizado após essa etapa. A Regional Sul fica na Avenida Senador Robert Kennedy, 350, Ipsep. A Norte, na Avenida Beberibe, 1020, Arruda. E a Centro Oeste, na Rua José Higino, 77, Madalena.


No caso de instalações como palcos, camarotes e trios elétricos, será preciso anexar toda documentação técnica, como, por exemplo, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). "Importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de evitar a comercialização e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro, tanto pela questão de acidentes como pelo fato de servirem como arma em eventuais confusões. O mesmo vale para a utilização de fogos de artifício, que devem ser evitados", avisa a secretária.


No Carnaval de 2020 (último realizado antes da pandemia de Covid-19), foram cerca de 500 agremiações cadastradas e licenciadas para os dias da Festa de Momo. "A expectativa é a melhor possível para esse Carnaval, que está sendo planejado com todo carinho e que vai honrar as tradições do Recife. Mas é imprescindível que as pessoas ajudem o poder público fazendo as inscrições para que o planejamento seja ainda mais eficiente", completa Marta Lima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas