Oficina Teatro do Brincar garante atividades lúdicas e aprendizado para crianças nas férias

Foto: Clélio Tomaz
A Oficina Teatro do Brincar é uma vivencia lúdica na linguagem do Teatro e, em janeiro, irá integrar as atividades formativas do 23º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Conduzida pela atriz e professora de teatro, Márcia Cruz (Cia Maravilhas), a oficina foi estruturada para crianças dos 09 aos 13anos. Em sua dinâmica, os participantes serão introduzidos à lógica do jogo teatral e aos conceitos básicos desta linguagem, transitando entre os princípios do brincar: a consciência corporal (eixo e base) e a respiração; as relações entre o tempo e o ritmo; a presença e a integração com o outro; a energia; as emoções e, por fim, o improviso. O objetivo é proporcionar, a cada um dos envolvidos, uma experiência alegre e substancial com o teatro. Atenção: Importante que os participantes tragam roupas adequadas para trabalho físico.

Márcia Cruz - Atriz, professora de teatro, produtora cultural e contadora de histórias. Formada em Licenciatura em Educação Artística - Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE | Recife/PE), em 1999. Especialista em Desenvolvimento Social, pelo Institut Universitaire des Etudes du Developpement (IUED| Genebra-Suíça), em 2001 e Especialista em Psicopedagogia, pelo Faculdade Frassinetti do Recife, em 2013 (FAFIRE | Recife/PE). Iniciou seu ofício de atriz em 1984 e desde então participou de renomados grupos de teatro do Recife, como Cia Arteteatro (Direção: Luiz Felipe Botelho e Carlos Salles); Cia Seraphins (Direção de Antonio Cadengue), Coletivo Angu de Teatro (Direção André Brasileiro e Marcondes Lima), entre outros.

Serviço:
Oficina Teatro do Brincar, no 23° Festival JGE
Caixa Cultural Período: 24 ao 27 janeiro, 14h as 17h
Investimento: R$120,

Inscrição: ciamaravilhas@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco