Cia. Bola de Meia lança videoclipe “Catira do Passarinho” através do projeto Música Animada


“Catira do Passarinho” é o segundo videoclipe da série audiovisual “Música animada”, que comemora os 35 anos da Cia. Bola de Meia

Cia. Cultural Bola de Meia comemora seus 35 anos com a série audiovisual “Música Animada”, projeto inédito realizado em parceria com a produtora de animação Bom-te-vi.  Serão lançados 10 videoclipes com as músicas mais marcantes da Cia Bola de Meia, contemplando diversas épocas e espetáculos. O mais recente lançamento é o videoclipe da canção “Catira do Passarinho”, que traz a referência e a sonoridade da Catira, dança popular brasileira com batidas mãos e pés no ritmo da música. A catira na natureza, narrada na canção, ganha o cenário da vida cotidiana de passarinhos como o João-de-barro e Sabiá-Laranjeira. O conteúdo é para toda família e está disponível gratuitamente nas plataformas digitais da companhia.

Todas as músicas são regravações de sucessos da Turma Bola de Meia, criada pelos artistas Jacqueline Baumgratz , Celso Pan, Almir Luz e Luci Ferreira. Os videoclipes, são lançamentos realizados em parceria com a produtora de animação Bom-te-vi. A Cia Bola de Meia é uma grande referência de produção de conteúdo para o público infantil na região do Vale do Paraíba, com diversos livros e CDs lançados ao longo dos seus 35 anos de existência. A produção de videoclipes em animação chegam agora como um grande diferencial. Neste formato, o grupo ganha linhas e cores em 3D para dar nova vida às canções e se aproximar ainda mais do público. A série “Música Animada” leva esses mesmos personagens em aventuras e histórias diversas ao longo dos 10 videoclipes.


A equipe da Bom-te-vi Animação teve como referência estética as figuras e artesanatos do Vale do Paraíba paulista, criando cenários e os personagens inspirados em bonecos em miniatura. A característica regional aparece através de elementos da cultura do Vale do Paraíba. Apesar do foco no público infantil, o projeto convida a família toda para conhecer e se divertir com o conteúdo que cria este universo lúdico e educativo. O propósito educativo é, inclusive, a base principal de algumas músicas, com foco na conscientização sobre a preservação da natureza e da cultura.

Este é um projeto realizado através da Lei Paulo Gustavo, que incentiva o audiovisual no Brasil e na nossa região. E também da política de cotas, inseridas neste edital.


SERVIÇO | Videoclipe  "Catira do Passarinho"

Para assistir, acesse o YouTube Cia. Bola de Meia - https://www.youtube.com/@turmabolademeia

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=13UqfR-ohTU

Todos os lançamentos podem ser acessados gratuitamente nas redes sociais:

Instagram Cia. Bola de Meia - https://www.instagram.com/ciabolademeia/

YouTube Cia. Bola de Meia - https://www.youtube.com/@ciabolademeia

FICHA TÉCNICA - “Música Animada”

Núcleo artístico da Bola de Meia é: Celso Pan - Direção musical e voz

Jacqueline Baumgratz - Consultoria, composição das músicas e voz

Rodrigo Lopes - Arranjos

Luci Ferreira - Voz

Almir Luz - Percussão e voz.

Bom-te-vi Animação:

Lucas Baumgratz - Direção Geral

Aisla Shiraishi - Produção

Maria Paulo Bins Lobo - Storyboard, criação de personagem, modelagem 3D e animação

Samantha Victória - Storyboard, criação de personagem, modelagem 3D e animação

Heloísa Moreira de Medeiros, na modelagem 3D e animação

Fernando Marvulle Vieira - Edição

Mandú Carvalho - Produção executiva.

Produção: Bom-te-vi Animação

Gravação de vozes: Estúdio Acorde

Apoio: Cia Cultural Bola de Meia.

Este é um projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo de São José dos Campos, administrada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e pela Prefeitura de São José dos Campos.

A CIA. BOLA DE MEIA

A Cia Cultural Bola de Meia é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1989.

Formada inicialmente por artistas que tinham o foco na pesquisa da cultura popular do Vale do Paraíba paulista e na cultura da infância. Inicialmente atuavam como um grupo artístico fazendo apresentações infantis, que era o caso do seu primeiro espetáculo "O vale encantado" que abordava de forma lúdica várias tradições do vale do paraíba na ótica de três crianças. A companhia evoluiu e hoje em dia, além de contar com o núcleo artístico que ainda se apresenta com mais de 8 espetáculos infantis, também conta com uma sede, onde acontecem eventos mensais regulares, como: a Ciranda de Poesia, sarau literário; Cineclube Bola de Meia; Música no Ponto, apresentações musicais na sede da instituição.

A instituição ainda faz formação de professores, com foco em cultura da infância, musicalização e cultura da paz e bem estar. A instituição é reconhecida pelo Ministério da Cultura como um Ponto de Cultura, e também como o primeiro Pontinho de Cultura do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O clássico ‘O Bem Amado’ estreia no Recife com única apresentação no Teatro Apolo

Festival Reside Amaro movimenta bairro recifense com ações artísticas e culturais gratuitas construídas com os moradores