Fonoaudióloga lança livro “Traumas de face e violência doméstica"


A fonoaudióloga Luciana Studart organizou e promoveu o livro “Traumas de face e violência doméstica”, que será lançado no dia 16 de agosto, às 14h, no Auditório Alice Figueira, no IMIP, no Recife. A obra homenageia os 18 anos da Lei Maria da Penha, criada em agosto de 2006, para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Luciana Studart organizou e ajudou a escrever o livro, que teve como autores também: Regina Célia Barbosa, Suely Emília de Barros Santos, Ricardo José de Holanda Vasconcellos, Melissa Piciniato-Pirola, Luciana Viatalino Voi Trawitzki, Jullyane Chagas Barboza Brasilino, Maria Carolina Ferreira de Melo.


O livro “Traumas de face e violência doméstica” compila experiências de profissionais de várias áreas envolvidas no acolhimento e na assistência às pessoas que sofreram violência doméstica. A abordagem no foco é nas consequências físicas e emocionais geradas pelas injúrias na região da face. Os autores detalham aspectos como os impactos emocionais e sociais que envolvem o trauma e a violência doméstica. 


A obra é o produto do I Webinar On-line "Traumas de face e violência doméstica: impactos para funções orofaciais e qualidade de vida". O evento promovido pelo grupo de extensão universitária Craniomandibular Inter (UFPE) e teve o objetivo de promover um panorama sobre o trauma de face oriundo de agressões domiciliares por meio de um diálogo multidisciplinar, considerando o aumento da violência doméstica durante a pandemia da Covid-19.


O valor da venda do livro será destinado ao Instituto Maria da Penha - Projetos de Pernambuco. No dia do lançamento do livro, haverá também uma palestra sobre “Notificação compulsória: o que o profissional de saúde precisa saber?”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa