Novo single de Vinícius Barros figura em nova playlist da Laboratório Fantasma

 


 

Saiu recentemento, no Spotify, a mais nova playlist da produtora musical Laboratório Fantasma. “Sons Independentes” reúne uma seleção apurada de 34 trabalhos musicais feitos por artistas da música contemporânea que se destacaram durante o ano de 2020. O cantor e compositor Vinícius Barros representa Pernambuco com sua nova canção “Pra Abraçar Quem Sou”, na qual exalta o orgulho e o empoderamento da negritude.

 

A Laboratório Fantasma tem sede em São Paulo e simboliza na atualidade uma das empresas mais sólidas e referendadas na difusão cultural de artistas negros, agenciando nomes do cenário nacional como Fióti, Emicida e Rael. Aparecem na playlist também Hot e Oreia, Yhago Sebaz, Liège, Ella Fernandes, Elisa Rosa, entre outros. Escute a seleção aqui: https://open.spotify.com/playlist/4bkUKSOQQaGjfgC29vJh7t

 

Pra Abraçar Quem Sou , traz batuques dançantes, empoderamento e uma poética cheia de empatia e afrobrasilidade: “danço para abraçar quem sou, a nossa pele, a nossa cor”. Música com sabor de Nordeste e de África, que convida para refletir e dançar, além de encampar o orgulho de ser negro. Os versos do novo single de Vinícius Barros revivem a tradicional filosofia africana “Ubuntu”, que propõe a máxima: “sou o que sou pelo o que nós somos”.

A canção, que também ganhou registro de videoclipe em estúdio, inaugura nova fase na carreira de Vinícius Barros. Foi lançada no último 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue repercutindo bem nas redes sociais e plataformas digitais neste término de 2020. “A canção surge da provocação de promover um olhar para além do protesto e do enfrentamento. Um olhar para dentro da trincheira, de acolhimento entre os indivíduos da comunidade”, comenta o artista.

Para 2021, Vinícius Barros segue sintonizado com suas raízes e sua identidade, propondo um caminho artístico enérgico e sólido. A previsão é de novos singles entre janeiro e fevereiro, abrindo passagem para seu segundo disco, “Cidadela”, a ser produzido no segundo semestre. “O protagonismo negro vem muito pela veia do enfrentamento e da resistência e eu quero somar a este discurso necessário, um outro ponto igualmente relevante: o lugar da beleza, eloquência e do sorriso do nosso povo. A nossa sociedade ainda rejeita e menospreza a felicidade e sabedoria negra”, argumenta.

 

Escute e assista a “Pra Abraçar Quem Sou”:
Spotify: 
https://open.spotify.com/track/6q0yyiCXiy4pBo2zAMhhve  
YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=FxiWiSLs61Q  

 Acompanhe o artista nas redes sociais:
Facebook: 
https://www.facebook.com/oficialviniciusbarros/
Instagram: 
https://www.instagram.com/viniciusbarros_oficial/
YouTube: 
https://www.youtube.com/viniciusbarrosoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco