Boletim MinC

PERNAMBUCO


II Festival de Músicas do Cangaço

O Ponto de Cultura Cabras de Lampião está com inscrições abertas, até o dia 10 de março, para o II Festival de Músicas do Cangaço, que ocorrerá em abril, na cidade de Serra Talhada (PE). O concurso visa valorizar a cultura popular e fomentar o meio musical por meio de composições inéditas, revelando novos talentos. As inscrições podem ser feitas através do email cabrasdelampiao@gmail.com. Confira os detalhes: http://pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.
  
Cinema pernambucano ganha portal na internet
Está previsto para março de 2012 o lançamento do Portal do Cinema Pernambucano, projeto desenvolvido com o objetivo de divulgar gratuitamente informações atualizadas sobre as produções audiovisuais desenvolvidas no Estado. O portal vai divulgar a história, a produção contemporânea, os agentes envolvidos, leis de incentivo, legislação audiovisual, cadastro de profissionais (cineastas, produtores, diretores, assistentes, equipe técnica, etc) e de produtoras, festivais e mostras. Abrigará também conteúdo de caráter colaborativo como publicação de críticas e teses de mestrado e graduações. Para participar os interessados devem enviar seus dados para cadastro através do email: portalcinemapernambucano@gmail.com. Mais informações pelos telefones (81) 8665-1562 / 9833-5452.



Delta Zero agregará empreendimentos culturais de Pernambuco
O Instituto Delta Zero inicia suas atividades com a proposta de desenvolver o setor criativo do Estado, a partir de ações estratégicas e colaborativas para o fortalecimento da gestão sustentável dos negócios. Podem participar empresas, microempreendedores individuais e organizações do terceiro setor. O lançamento da iniciativa ocorreu na última terça-feira (24), e já conta com mais de 40 associados. A ideia que guia esta junção de forças é a geração de negócios e o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos inovadores. O Instituto também se propõe a articular os interesses dos associados nos debates sobre as políticas públicas a serem traçadas para a Economia Criativa, bem como o fortalecimento dos mesmos para a gestão de negócios e sustentabilidade. Saiba mais no http://deltazero.org.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do email institutodeltazero@gmail.com.

Multimídia na Educação à Distância é tema de palestra
Na próxima quarta feira (1º), acontece, no laboratório Dosa Monteiro da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, a palestra “Criando em multimídias com o Visual Class”. Ministrada por Celso Tatizana, a atividade está vinculada à programação "Educação à Distância em Foco", realizada mensalmente, para discutir novas ferramentas tecnológicas e seu uso na educação. Informações: 3073-6663 / 3073-6664; colab@fundaj.gov.br.

Cine PE recebe curtas e longas
O Cine PE - Festival Audiovisual acontece no Recife, entre os dias 26 de abril e 02 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os interessados em exibir as suas produções têm até o dia 31 de janeiro para inscrever curtas-metragens, e até 31 de março para os filmes de longa-metragem. O resultado da seleção de curtas será divulgado até a primeira quinzena de março, e na categoria longa metragem, até a primeira quinzena de abril. Além das mostras competitivas, o Cine PE tem também em sua programação a Mostra Pernambuco, onde serão exibidos os filmes locais classificados que não preencheram os requisitos para compor a grade nacional. A programação completa do festival será divulgada no dia 10 de abril. Inscrições e regulamento disponíveis no 
www.cine-pe.com.br.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo