Pernambuco participa da Final do Duelo Nacional de MCs

Duelo de MCs" - Foto da final do Duelo de MCs Nacional, no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, em 2024 - Crédito Pablo Bernardo

Neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de novembro Belo Horizonte se transforma na capital do Hip Hop com a Final do Duelo Nacional de MCs. A cidade irá receber representantes de todos os estados do país para a competição que reúne 32 MCs representantes de todas as regiões do país disputando o troféu mais cobiçado do rap improvisado brasileiro e 70 mil reais em premiação.

Toda programação é gratuita, contará ainda com DJs, apresentações artísticas surpresa, começará sempre às 16h com transmissão ao vivo pelo canal da Família de Rua no YouTube.

PERNAMBUCO TERÁ REPRESENTANTE NA DISPUTA

MC VITÚ irá representar Pernambuco na busca pelo troféu no Duelo de MCs Nacional 2025 - Foto Divulgação

Vitú, nascido e criado em Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco, é MC de batalha, cantor e compositor, hoje sendo um dos destaques do cenário nacional no quesito freestyle, é Tricampeão Estadual e o primeiro Pernambucano a integrar o time de M’cs na liga Freestyle Master Series (FMS) evento de porte Internacional, tem 3 participações no Duelo Nacional de MC's, esteve presente e se destacando no evento de comemoração do aniversário da Batalha da Aldeia (BDA 8 e 9 anos), participação no RedBull Francamente, campeão da etapa FMS que ocorreu no Distrito Federal e conta com diversos títulos espalhados pelo Brasil, Batalha da Aldeia ( SP ) e Batalha do Coliseu ( RJ ) assim somando mais de 100 títulos em sua trajetória. 

Conta com mais de 4 Milhões de visualizações no Youtube em suas batalhas e também na plataforma Spotify com aproximadamente 2 milhões de Streams em seus projetos musicais, como participações no projeto Jhony Convida e no Liricopatas, em suas redes sociais Instagram, Vitú segue com mais de 34 mil seguidores, devido ao grande números de visualizações Vitú soma colaborações com marcas como a Redbull , Kill Suply, Basyc, Qix Internacional , Chronic e Vans.

Atrações do fim de semana

A grande final do Duelo Nacional contará com um time de peso no comando das batalhas. No comando do evento estarão Colombiana (MG) e Monge (MG) que apresentam o evento, com o suporte do DJ LB (MG). No júri técnico, nomes consagrados do freestyle nacional trarão sua experiência e representatividade, com Alanssa (BA), Allan Freestyle (RJ), Jhon MC (DF) e Kamila (SP). A equipe de transmissão será composta por comentaristas, repórteres e convidados especiais que acompanharão cada rima direto do Viaduto Santa Tereza.

Entre uma fase e outra das batalhas, o público poderá curtir shows e atração surpresa, transformando o Viaduto em um grande festival gratuito e aberto à cidade.

Premiação

Mantendo a tradição de valorizar a trajetória dos artistas, o Duelo Nacional 2025 distribuirá R$ 70 mil em prêmios. Com premiação em dinheiro do 1º lugar ao 4º lugar com valores que variam de acordo com o ranking. Desde sua primeira edição, o Duelo Nacional reforça o compromisso de impulsionar a carreira dos MCs, oferecendo visibilidade e reconhecimento a quem movimenta as batalhas e a cultura Hip Hop de forma independente.

Conheça quem está na disputa

Representando todas as regiões do país, os 32 finalistas que chegam a Belo Horizonte em busca do título nacional. São finalistas na disputa: RANK (PB), FRAJOLA (TO), SNART (CE), NETO (RR), J BLACK (SC), MILIANO (MS), ONZE (AL), JBTHOVEN (SE), LORRAN (MG), JAPA (BA), CIGANO (MT), PEDOG (DF), HOPE (AM). RYAN (PR), GEOVANE (GO), JOÃO VEGA (RJ), BARRETO (SP), FRIZZY (RN), ÉPICO (MA), IVO (AP),21 (AC), HC (RO), VITU (PE), FELINHO NORDESTINO (PI), LD (RS), ROBBZIN (ES), BOBBY MÍDYA (PA), WAD (MG), KIRE (AL), MT (RJ), TONY (PA) e STASH (PB).

Os participantes foram selecionados após uma série de seletivas regionais em todo o país. Durante os dois dias de evento, esses nomes se enfrentam em batalhas eliminatórias até a grande final, que consagra o campeão nacional de 2025.

18 anos de Família de Rua 

Desde 2007, a Família de Rua realiza o Duelo de MCs, projeto que se tornou um dos mais importantes movimentos periódicos de ocupação do espaço público de Belo Horizonte, a partir do encontro das manifestações artísticas do Hip Hop. Fazendo do baixio do Viaduto Santa Tereza - no centro da cidade - a sua casa, o Duelo reúne, a cada edição, uma média de 1.500 pessoas, vindas de todas as regiões da grande BH. 

Mais do que uma organização, a Família de Rua é um movimento do Tamanho do Brasil. Nascida em Belo Horizonte, a FDR acredita na essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas e realiza projetos e experiência culturais que conectam as juventudes de todo o país. Nesta missão, a Família trabalha focada na promoção do Hip Hop e do skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida das pessoas que respiram a rua cotidianamente.

Serviço

Duelo de MCs Nacional 2025 – A Grande Final

Local: Viaduto Santa Tereza – Centro, Belo Horizonte (MG)

Data: 22 e 23 de novembro de 2025 (sábado e domingo)

Horário: a partir das 16h

Entrada gratuita

Transmissão ao vivo: Canal Família de Rua no YouTube (a partir das 15h) - youtube.com/familiaderua

Mais informações: @duelonacional | @familiaderua


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

24º Festival Recife do Teatro Nacional apresentará 24 espetáculos: 16 inéditos na cidade

Intercâmbio entre Brasil e Senegal leva arte como resistência em Festival de teatro na África

História de Preta é exibido no São Luiz no Mês da Consciência Negra