Recife recebe a exposição do Urso de Prata e a pré-estreia do filme "O Último Azul"
Vitrine Filmes anuncia exposição do Urso de Prata no Recife e divulga sessões especiais pelo Brasil. Ingressos já podem ser adquiridos
“O Último Azul”, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, estreia nos cinemas do Brasil no dia 28 de agosto. Além disso, os recifenses vão poder ver de perto o Urso de Prata, estatueta conquistada pelo premiado filme no renomado Festival de Berlim. O troféu vai estar exposto na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) a partir do dia 24 de agosto, com entrada gratuita.
Gabriel Mascaro, natural de Recife, e Denise estarão presentes no evento de abertura, que contará com um encontro com a imprensa às 14h30, no Derby - Cinema da Fundarj -, seguido da exibição do longa para convidados e público às 16h30. As sessões de pré-estreias no centenário Teatro do Parque e no histórico Cinema São Luiz, respectivamente nos dias 22 e 23 de agosto, já estão esgotadas.
Sessões antecipadas do filme com a presença do diretor e elenco Nove cidades receberão pré-estreias do filme, seguidas de debates com a presença do diretor Gabriel Mascaro e elenco do filme: São Paulo; Rio de Janeiro; Recife; Manacapuru (AM), local onde o filme foi rodado; Manaus, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte.
Vencedor de três prêmios na 75ª edição do Festival de Berlim, incluindo o Urso de Prata - Grande Prêmio do Júri -, “O Último Azul” já foi selecionado para mais de 40 festivais ao redor do mundo e tem distribuição garantida em 65 países. Estrelado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e a atriz cubana Miriam Socarrás e a amazonense Rosa Malagueta no elenco, o longa teve uma carreira de destaque na Berlinale deste ano, onde ficou no topo do “jury grid” do Screen International para filmes em competição, com a maior média de notas obtida a partir da avaliação de críticos credenciados, além de estar com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e de ter conquistado dois outros prêmios no Festival de Berlim: Prêmio do Júri Ecumênico e o Prêmio do Júri de Leitores do Berliner Morgenpost — premiação dos júris paralelos à competição principal.
O longa foi selecionado para a 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que vai ocorrer de 4 a 14 de setembro, no Canadá, e integra o programa Centrepiece, voltado para obras de diretores contemporâneos aclamados internacionalmente.
SINOPSE
Tereza tem 77 anos, mora numa cidade industrializada na Amazônia e é convocada oficialmente pelo governo a se mudar para uma colônia habitacional compulsória. Lá, os idosos "desfrutam" de seus últimos anos de vida, enquanto a juventude produtiva do país trabalha sem se preocupar com os mais velhos. Antes do exílio forçado, ela embarca numa jornada pelos rios e afluentes da região para realizar um último desejo, algo que pode mudar seu rumo para sempre.
ELENCO PRINCIPAL
Denise Weinberg (Tereza), Rodrigo Santoro (Cadu), Miriam Socarrás (Roberta) e Adanilo (Ludemir)
DEMAIS INTEGRANTES DO ELENCO
Rosa Malagueta (Esmeraldina), Clarissa Pinheiro (Joana), Dimas Mendonça (Ivan), Daniel Ferrat (Bruno), Heitor Lóris (Daniel), Rafael Cesar (Dalson), Isabela Catão (Vanessa), Daniela Reis (Junia), Diego Bauer (Genivaldo), Aldenor Santos (Marinheiro da porta clandestina), Tony Ferreira (Arlindo), Karol Medeiros (Michely), Erismar Fernandes (Orla), Júlia Kahane (Karoline), Robson Ney (Eliseu), Luana Brandão (Natalia), Ítalo Rui (Paula), Amanda Costa (Nina), Ítalo Bruce (Pedro), Matheus Sabbá (Pastor TV), Paulo Queiroz (Felix), Wallace Abreu (Marcos), Jôce Mendes (Leila), Rhuann Gabriel (Romario), Arthur Gabriel (Jansen), Maria Alice (Cleide), Ana Oliveira (Patricia), Maurício Santtos (Crupiê), Klindson Cruz (André), Isadora Gibson (Massagista)
FICHA TÉCNICA
PRODUÇÃO: Desvia (Brasil), Cinevinay (México)
COPRODUÇÃO: Globo Filmes (Brasil), Quijote Films (Chile), Viking Film (Países Baixos)
PRODUTORES: Rachel Daisy Ellis, Sandino Saravia Vinay
COPRODUTORES: Giancarlo Nasi, Marleen Slot
DIRETOR: Gabriel Mascaro
ROTEIRISTAS: Gabriel Mascaro, Tibério Azul
CINEMATOGRAFIA: Guillermo Garza AMC
EDIÇÃO: Sebastían Sepúlveda, Omar Guzmán
MÚSICA: Memo Guerra
FINANCIAMENTO: Ancine FSA, BRDE, SUAT, Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura de
Pernambuco, Banco do Brasil, EFICINE, Actinver, Focine/Foprocine, Fondo de Fomento
Audiovisual, Ibermedia, Hubert Bals/ Netherlands Film Fund/ Fundo de coprodução Brasil- México
MARKETS/PITCHING: Cinemart, IFC
DISTRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes
Comentários
Postar um comentário