Caminhada artística protesta contra PL da Devastação e Jornada 6X1

 

Como uma das atividades de encerramento do 2º Enau – Encontro Nacional de Agricultura Urbana, movimentos sociais e culturais realizam, neste sábado (2), caminhada artística como mobilização por três reivindicações:  contra o PL da Devastação; pela Jornada 6X1; e a favor da taxação dos super ricos. A manifestação tem concentração prevista para as 13h, no Peixe Beta Espaço Cultural (rua Francisco Lacerda, 131 – Várzea), com destino inicial para a Praça da Várzea. 

A programação na praça será marcada por uma intervenção da Frente Artística pelo Clima (FAC). Em seguida, um cortejo com o Boi da Mata, representações de agremiações carnavalescas, bonecos e personagens da cultura popular, retoma a passeata pelo bairro, se dirigindo até a comunidade Sete Mucambos. Durante o percurso serão coletadas assinaturas da população, como indicativo de apoio às reivindicações. A previsão é de que o ato reúna sindicatos, associações e organizações populares e sociais. 

Promovido pelo Coletivo Nacional de Agricultura Urbana (CNAU), o 2º Enau teve início nesta quarta (30). As atividades acontecem no Instituto Aggeu Magalhães, da Fiocruz, na Cidade Universitária. O evento valoriza as diversas experiências de agricultura desenvolvidas em comunidades, ocupações e territórios urbanos. A programação na Praça encerra o Encontro.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOÃO SINFÔNICO

Estreia de ÎANDÉ convida público a pisar no solo sagrado das memórias afro-brasileiras, em Olinda (PE)

Tech Woman realiza sua terceira edição