Abertura da Exposição Saravaxé! Salve o povo de Terreiro Nesta sexta, 1º de Agosto



Artista reconhecido por trabalhos rústicos, Guerra Zidanes preparou a exposição “Saravaxé! Salve o povo de terreiro”, que reúne 17 peças em modelagens e pinturas. São obras que representam o ser humano em harmonia com a natureza e marcam o encontro entre os povos originários do Brasil e os escravizados. A abertura acontece, nesta sexta-feira (1º), no Peixe Beta Espaço Cultural, no bairro da Várzea, a partir das 19h, e fica em exibição até 22 de agosto.

Natural do Recife, Zidanes é autodidata e traz a arte como herança de sua mãe, e a vivência com as religiões dos povos originários e de matriz africana, por influência do pai. A mostra é composta por 17 obras no total. São oito pinturas e nove modelagens que trazem a leitura do artista sobre os Orixás.


Para a abertura de Saravaxé, a programação inclui uma participação do Mestre de Coco de Senzala, Zé Negão, e do Pai Vado do Mestre Pau-Ferro, que fará uma saudação aos povos de terreiro. Para Zidanes, a exposição reúne sua experiência religiosa reafirmada na união da Jurema Sagrada com o Candomblé.

 

 

SERVIÇO:

Exposição Saravaxé! Salve o povo de Terreiro

Local: Peixe Beta Espaço Cultural

Rua: Francisco Lacerda, 131 – Várzea – Recife – (81) 98865 3825

Abertura: nesta sexta-feira (dia 1º) – a partir das 19 horas

Em exibição até 22 de agosto – horário comercial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOÃO SINFÔNICO

Estreia de ÎANDÉ convida público a pisar no solo sagrado das memórias afro-brasileiras, em Olinda (PE)

Tech Woman realiza sua terceira edição