Plataforma Recife Sem Preconceito ganha mais acessibilidade

 

Plataforma Recife Sem Preconceito | Foto Wagner Ramos/ Prefeitura do Recife


Atualizações ampliam acessibilidade e inclusão no registro de denúncias de LGBTfobia

Para lembrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado anualmente no dia 28 de junho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, lança novidades na plataforma de denúncias de LGBTfobia: Recife Sem Preconceito, disponível no aplicativo ou site do Conecta Recife. A plataforma passou por importantes atualizações para tornar o processo de denúncia mais inclusivo e acessível. O site também ganhou um novo endereço, mais direto e de fácil memorização: recifesempreconceito.recife.pe.gov.br.


Entre as novidades, está a inclusão de campos adicionais que permitem informar a condição de pessoa intersexo e a autoidentificação racial, promovendo uma abordagem mais detalhada e respeitosa às diversas identidades. As categorias de “Identidade de gênero” e “Orientação sexual” também foram revisadas, passando a contar com classificações mais precisas e representativas.


Outra melhoria importante é a possibilidade de selecionar múltiplos tipos de violência em uma mesma denúncia, com a opção de detalhar ocorrências não listadas por meio da categoria “Outros”. Para facilitar o preenchimento, foram incluídas descrições autoexplicativas sobre diferentes tipos de violência sofridos pela população LGBTI+. Após o envio do relato, a pessoa denunciante recebe um protocolo por WhatsApp e e-mail e pode acompanhar o andamento do caso diretamente na plataforma.


“A nossa proposta é facilitar o acesso à plataforma, promover inclusão social, combater a discriminação e estimular as pessoas a denunciarem os casos de LGBTfobia. Estamos trabalhando para tornar o Recife a capital da inclusão”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.


CURSO - Ainda no âmbito do 28 de junho, a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude do Recife também vai promover o curso Impulsiona+ LGBTI+: Mídias Sociais para Empreendedores LGBTI+, no Centro de Referência e Cidadania LGBTI+ do Recife, localizado na Rua dos Médicis, nº 86 – Boa Vista, Recife/PE. O treinamento vai beneficiar 20 pessoas LGBTI+, metade delas são usuárias da casa de acolhimento Roberta Nascimento e a outra metade são oriundas de demandas espontâneas dos participantes da IV Conferência Municipal LGBTI+.


A capacitação será realizada entre os dias 30 de junho e 23 de julho, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h. Cada participante receberá um certificado de conclusão ao final do curso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife terá quatro representantes no Parapan de Jovens, no Chile

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro

Em homenagem à COP 30, Secretaria de Turismo do Recife promove trilha na Mata da Guabiraba