Daniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo”, romance que resgata a memória de mulheres vítimas da ditadura

A escritora, professora e militante dos Direitos Humanos Daniela Bonafé lança "Rosas de Chumbo" (Editora Toma Aí Um Poema), um romance híbrido que dá voz às mulheres assassinadas pela ditadura militar brasileira. A partir da ficção, a autora imagina seus sonhos, desejos e lutas, reafirmando a importância da memória como ferramenta para evitar a repetição dos erros do passado.

Com 13 capítulos e 50 mulheres retratadas, esse romance literário experimental explora diferentes linguagens de texto, como poesia, crônica, diário, conto, música e teatro. A escolha do formato híbrido permite que cada personagem tenha uma identidade única, contrastando com a desumanização imposta pelo regime. Para aprofundar a experiência do leitor, o livro também conta com QR codes com playlists da época e trechos de notícias históricas, criando uma imersão no contexto da ditadura.

Daniela Bonafé, que já publicou nove livros e recebeu prêmios literários, transita entre poesia, contos, além de literatura para o público infantil e juvenil. No entanto, "Rosas de Chumbo" marca um ponto de virada em sua trajetória. A autora revela que a escrita exigiu um intenso trabalho de pesquisa e um forte envolvimento emocional. “Foi um chacoalhão, fui tomada por ele”, afirma.

Adquira “Rosas de Chumbo” em:https://benfeitoria.com/rosasdechumbo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquestra Sinfônica do Recife anima véspera do feriado

CAIXA Cultural Recife recebe o Baile do Mestre Cupijó em celebração aos ritmos amazônicos

Feira Made PE, no RioMar, recebe novos artesãos até quarta (16)