CORTEJO DA ESCOLA DE FREVO REÚNE ALUNOS E COMUNIDADE NUMA CELEBRAÇÃO VIBRANTE

A Escola de Frevo do Recife, implantada em 06 de março de 1996, com o objetivo de contribuir para a preservação da cultura pernambucana, realiza nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a 2ª edição do Cortejo da Escola do Frevo, contando com a participação ativa dos estudantes, numa atmosfera de envolvimento e alegria,  com concentração às 14h e saída às 16h.

O cortejo atrai um público diversificado, reunindo pessoas de todas as idades, já que é realizado em espaço público ao ar livre, proporcionando uma experiência autêntica de confraternização, permitindo que moradores e visitantes vivenciem a energia do frevo de maneira acessível e emocionante.

O cortejo terá início na rua Castro Alves, 440, e seguirá pelas ruas Marechal Deodoro, Othon Paraíso e Augusto Rodrigues, antes de retornar ao ponto de partida, na Encruzilhada, Zona Norte da Cidade. 

Alunos da Escola de Frevo do Recife, fazem a alegria do cortejo que acontece nesta sexta-feira, 14 de fevereiro

Ao longo do percurso, às 16h40, a Praça Augusto Rodrigues será palco de uma Roda de Frevo e Capoeira, com a participação dos grupos Legião Brasileira de Capoeira e Projeto Ginga do Araçá. O objetivo é promover um encontro de manifestações da cultura popular. A folia se encerrará às 17h30, com o retorno dos participantes à escola e a dispersão do público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Tacaruna realiza Prêmio Tacaruna Mulher 2025 e homenageia pernambucanas inspiradoras

Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

Preservação: Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano celebra 163 anos nesta terça (28)