Allan Carlos se fantasia de “La Ursa” em clipe por locais históricos na zona rural de Jaboatão dos Guararapes
Cantore compositor pernambucano atua e lança videoclipe autoral, com a presença daartista circense Índia Morena, Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco
Allan Carlos, artista pernambucano autoral, se fantasia de urso para trazer a poética da “A La Ursa”, título da música do seu novo clipe (ASSISTA - bit.ly/41MHfH5). Neste lançamento, o cantor e compositor valoriza a brincadeira de rua, uma tradição do Carnaval de Pernambuco, a identidade e o pertencimento local, ao mostrar a Lagoa Azul, o Engenho Megaípe, a Muribeca Rua e a Colônia dos Padres,locais com memórias históricas do município de Jaboatão dos Guararapes (RegiãoMetropolitana do Recife - RMR).
“A letra diz ‘Lá vem/lá vem, Lá vem o urso preto/o urso do arrastão, Lá vem/lá vem, Quando A La Ursa bate a lata/treme o chão”. O videoclipe destaca o brincar da ‘La Ursa’ pela zona rural de Jaboatão, em um fonograma carnavalesco misturando a ‘batida de lata’ das troças de ‘La Ursa’ com o rock, representado também pela guitarra que toco, e ritmos populares. No clipe, essa brincadeira de rua do carnaval de Pernambuco é vivida com dança, tambores, adereços, suspense, emoção, comédia e imagens inéditas da Lagoa Azul”, conta.
Com a ficha técnica formada por profissionais de Pernambuco, a Casa de Filmagem, de João Paulo Melo, assume a produção do videoclipe “A La Ursa”. Ele assina a cinematografia (direção, captação e edição), juntamente com a produtora Suely Cristina, à frente do roteiro e direção artística, além da coprodução da OPA Produções e codireção do próprio Allan Carlos, que toca guitarra e atua com o figurino de RafaQfaz e a cabeça de “La Ursa” da autoria de Julião das Máscaras, sucesso com uma tradição familiar de mais de 100 anos.
O apoio da produção artística é de Ninho e Mirtes Figueirôa. Este projeto, com intérprete de libras no audiovisual, tem o incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG), contemplada no município de Jaboatão dos Guararapes.
O clipe ainda reúne atuações de artistas da cultura popular de Pernambuco, com a participação de Índia Morena, circense Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e Patrimônio Vivo de Jaboatão (nasceu em 13 de julho de 1943, atualmente com 81 anos de idade), Ninho da Junina Mirim Matulão, Valéria Barros e Vanessa Barros, ambas bailarinas. A presença das crianças e adolescentes da comunidade, estudantes da Escola Municipal Professora Estelita Maria Mendes (localizada na Rua do Rosário, Muribeca, Jaboatão) e pessoas da própria localidade também está na composição das cenas.
Conheça o perfil de
@allancarlosoficial bit.ly/3ODXiyP
Fotos: João Paulo Melo
Comentários
Postar um comentário