Orquestra Sinfônica do Recife em apresentações gratuitas nas próximas quarta e quinta-feiras, no Teatro de Santa Isabel

Dedicados à obra de Giacomo Puccini, concertos terão regência do maestro José Renato Acciolly, com as participações dos cantores Anita Carvalho e Diel Rodrigues. Apresentações começam às 20h. Foto Marcos Pastich PCR

Além de ser devotada às tradições de matriz africana, a programação cultural dos próximos dias 20 e 21 também celebrará a música erudita na capital pernambucana. Fechando o calendário de novembro de concertos gratuitos e abertos ao público, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a Orquestra Sinfônica do Recife fará duas apresentações, no Teatro de Santa Isabel, ambas às 20h.

Sob a regência do maestro José Renato Acciolly, os concertos serão um tributo especial a Giacomo Puccini, compositor italiano do final do século 19 e autor de algumas das óperas mais conhecidas e executadas do mundo.

Os ingressos serão disponibilizados pela internet e presencialmente. Para a primeira noite, a distribuição inicia às 10h da própria quarta-feira, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria do Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, uma hora antes do concerto. Os ingressos para a quinta-feira serão distribuídos da mesma forma: a partir das 10h da própria quinta, pela internet, e, à noite, na bilheteria do teatro.  

O concerto contará com as brilhantes vozes dos solistas Anita Carvalho e Diel Rodrigues, que trarão toda a emoção e intensidade das obras do mestre da ópera italiana.

Serviço

Temporada 2024 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 20 e 21 de novembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: ingressos distribuídos pela internet (https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/)  e na bilheteria do teatro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23º Festival Recife do Teatro Nacional começa nesta quinta

Festival de Circo Preto do Recife – Negritude no Centro do Picadeiro estreia no Recife