Seu Madruga em Pernambuco! Carlos Seidl, dublador do icônico personagem, vem celebrar os 40 anos de Chaves no Brasil

Divulgação

Artista participa da celebração aos 40 anos de Chaves no Brasil; evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro


O ator e dublador Carlos Seidl é mais uma atração confirmada no Caatingeek, maior festival de cultura pop do interior do Nordeste, marcado para os dias 26 e 27 de outubro, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. O artista, conhecido principalmente por ser o dublador do Seu Madruga, vem ao evento para participar da celebração aos 40 anos do seriado Chaves no Brasil; e ao centenário de Ramón Valdés, ator que deu vida ao icônico personagem e completaria 100 anos em 2024 – ele nasceu em 2 de setembro de 1924 e morreu em 1988.

Carlos Seidl também já “emprestou” sua voz para outros grandes nomes da cultura pop como Stan Lee, nos filmes da Marvel; C-3PO (Star Wars); Sargento (Toy Story); Detective Doyle (O Máskara); Lionel Luthor (Smallville); e muitos outros. Todos os personagens interpretados por Ramón recebem a voz do brasileiro – inclusive a versão em desenho do Seu Madruga, na série animada do Chaves. Como ator, esteve em várias novelas da Rede Globo como “Celebridade”, “Belíssima”, “Páginas da Vida” e “Passione”. “Eu espero vocês no dia 27 de outubro, segundo dia do festival. Quero conhecer a Capital do Xaxado e tirar fotos com vocês”, diz Carlos em vídeo divulgado pela organização do evento. Ele completa o recado reproduzindo frases clássicas do pai da Chiquinha: “não esqueçam... Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar. A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, brinca.

Também estarão em Serra Talhada Luciano Amaral, o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum; José Luís, quadrinista da Marvel e DC Comics; e o dublador Francisco Júnior, que “empresta” sua voz para o Sukuna, em Jujutsu Kaisen; Escanor, em Os Sete Pecados Capitais; Crocodile, em One Piece; e muitos outros. Concurso Cosplay, Arena de Games, lojas geeks, K-pop, espaços temáticos para fotos e a Arena Girassol, espaço inclusivo em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), também estão na programação.

Com o slogan “Unindo Gerações”, o evento promete atrair pessoas de toda a região e de várias idades. “Pensamos nisso ao planejar o Caatingeek deste ano. Queremos que todos se conectem e tenham uma experiência especial. Adultos, jovens e crianças farão uma troca fantástica, pois um conhecerá a geração do outro”, comenta o idealizador do festival, Messias Amorim. A entrada para o Caatingeek é gratuita, mas, para foto e autógrafo com os artistas convidados, é preciso adquirir uma credencial, que, além disso, também dá direito a outros benefícios. Para saber todos os detalhes basta acessar o Instagram @caatingeek.

 

SOBRE O CAATINGEEK

Criado em 2021 pelo jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, o Caatingeek foi o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú. “Estourando bolhas” no Sertão, o festival foi responsável por unir, nesta região de Pernambuco, os amantes de filmes, séries, games, quadrinhos, animes e mangás. O Caatingeek logo se consolidou e atualmente é o maior festival de cultura pop do interior do Nordeste, movimentando o turismo e a economia de Serra Talhada. Só em 2023 foram quase 9 mil pessoas passando pelo evento – que se caracteriza por sempre trazer grandes nomes da dublagem brasileira para a Capital do Xaxado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOÃO SINFÔNICO

Feira Ojá Afro Sesc transforma o Cais de Santa Rita, antigo ponto de desembarque de escravizados, em vitrine da cultura e do afroempreendedorismo neste sábado (2)

Festival de Literatura A Letra e A Voz chega à 22ª edição com Cátia de França, Thiago Lacerda, Luna Vitrolira, Isadora Melo e Zé Manoel na programação