Capibaribe Festival chega à Várzea com primeira edição voltada para público infantojuvenil

Com programação gratuita, Mini Capibaribe Festival promove atividades voltada para crianças e adolescentes no próximo dia 12



Após fomentar a discussão sobre a relação e possibilidades da água e rios na sociedade, o Capibaribe Festival, maior evento de meio ambiente de Pernambuco, chega à etapa final desta edição. Neste próximo sábado (12), a inciativa vai promover, pela primeira vez, o Mini Capibaribe, uma programação especial pensada e dedicada ao público infantil.

É fundamental que nossas crianças tenham experiências com os rios, para despertar desde cedo o cuidado com os nossos recursos hídricos. Será um dia de muita diversão, aprendizado e conscientização ambiental”, afirma a coprodutora do festival, Duda Carvalho.

A programação vai acontecer das 15h às 18h no Quintal da Iron House, na Várzea, bairro de estreita relação com o Rio Capibaribe e de preservação ambiental. É lá que estão sediados o Grupo Cornélio Brennand e a Iron House, parceiras do projeto.

A tarde será dedicada a proporcionar vivências voltadas para o público infantojuvenil, por meio de ações educativas e lúdicas para despertar nos jovens o cuidado com os rios e com o meio ambiente. “A nossa programação conta diversas atrações, com recreação infantil, atividades lúdicas e educativas, show e o Floquinho, a versão infantil do Bloco Carnavalesco Fluvial. Vamos proporcionar vivências com a cultura circense e pernambucana”, afirma o coprodutor do festival Anderson Pierre.

A expectativa com esta edição é receber um público aproximado de 600 pessoas. São crianças e adultos que assistirão a contações de histórias com a psicopedagoga Jane Coutinho, que vai compartilhar histórias e lendas sobre o Capibaribe, apresentação circense da Escola Pernambucana de Circo, além do Floquinho, bloco carnavalesco fluvial infantil, e a presença de 20 empreendedores na Feira da Crabolando. Além dessas atividades, os pequenos e pequenas poderão fazer um passeio de trenzinho pelas margens do rio para vivenciar e contemplar o ambiente natural.

Pensar o rio e o cuidados com o meio ambiente se conecta diretamente com o que acreditamos. A sustentabilidade começa com a preservação do meio-ambiente que defendemos em nossas pautas. Isso se materializa nas diversas ações que a Iron House e o Grupo Cornélio Brennand desenvolvem, inclusive pelo viés da educação e formação das próximas gerações”, comenta Carol Boxwell, CEO da Iron House, empresa pernambucana de desenvolvimento urbano.

SERVIÇO

O que? Mini Capibaribe Festival

Quando? 12/10, das 15h às 18h.

Onde? Nosso Quintal (ao lado do Hub Plural) - R. João Francisco Lisboa, 385 - Várzea

Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim