Seguem abertas as inscrições para curso onde formará novos talentos para o cinema pernambucano


Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 03 de Setembro, por meio de formulário virtual


O universo do cinema brasileiro, conhecido como a sétima arte, tem se revelado cada vez mais potente. Só para se ter uma ideia, a cadeia criativa do audiovisual no País é responsável por movimentar, anualmente, cerca de R$5 bilhões.  Diante de um cenário importante para o mercado cultural do cinema, a Zona da Mata Norte de Pernambuco, berço das tradições da cultura popular afro-brasileira, e que foi sucesso no território pernambucano com maior concentração de salas de cinema durante as décadas de 1950 a 1990, se prepara para contribuir ainda mais com esse crescimento. É que estão abertas as inscrições, gratuitas, para o Curso de Formação Básica em Audiovisual Zenital Mata Norte, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Cultura do Estado.


A formação, que será realizada na região canavieira, considerada o maior polo de captação financeira para produção do cinema regional, em 2023, segundo dados da secretaria estadual de cultura, tem como objetivo capacitar um total de 30 pessoas, incluindo adolescentes, jovens, mulheres, homens, idosos, público LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, que residem na região. Interessados em participar devem realizar inscriçõe até o dia 03 de setembro, por meio de formulário online (https://abrir.link/uTZeb


Durante as aulas, os inscritos vão poder aprender, de forma teórica e prática, sobre formas de captação de som e desenho de som; direção de fotografia; direção geral; elaboração de projetos audiovisuais e Roteiro. O curso contará com três módulos, e será ministrado nos horários da manhã, das 08h às 12h e tarde das 14h às 18h. Quem obtiver participação acima de 75% de frequências nos encontros vai receber certificado.


Um ponto de destaque no projeto é a presença de uma equipe local de profissionais para conduzir as oficinas. Entre eles estão a cineasta pernambucana, Feane Monteiro; o cineasta e roteirista, Enno Miranda; e o especialista em sound designer, Alison Santos. 


As aulas,  programadas para começarem apenas a partir do dia 14 de setembro, serão ministradas no Parque dos Lanceiros, equipamento cultural da Prefeitura de Nazaré da Mata, localizado na Rua Coelho Neto, 244, no bairro do Juá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas