Mostra Pedagógica do Sesc movimenta Casa Amarela e Piedade com agenda cultural gratuita

Mostra Pedagógica Sesc | Foto Maker Midia
 

Apresentações marcam encerramento do semestre letivo nos cursos de Artes, fortalecendo o contato dos alunos com o palco e a comunidade

Encerrando mais um ciclo letivo, as Mostras Pedagógicas dos cursos de Artes do Sesc movimentam as unidades de Casa Amarela, no Recife, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com programação cultural gratuita, aproximando estudantes, familiares e a comunidade local. O projeto tem como finalidade proporcionar um momento de experimentação artística de viés pedagógico, incentivando os estudantes a ocuparem o palco.

Casa Amarela

O Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, começou as atividades na última terça-feira, 25 de junho, e segue com apresentações nos dias 4, 5 e 13 de julho. Ao todo, são 8 atrações envolvendo crianças, adolescentes e adultos das 7 turmas de música e 3 de teatro. A entrada é gratuita para todas as apresentações, mediante a lotação dos espaços, sendo 60 lugares no Cine Coliseu e 100 lugares no Teatro Capiba, ambos situados no Sesc Casa Amarela.

 

 

No dia 4 de julho, a turma de iniciação ao teatro apresenta "O segredo da arca de Trancoso", a partir das 20h no Teatro Capiba. No dia seguinte, 5 de julho, o Capiba recebe as turmas de teatro para crianças e para jovens, que apresentam, respectivamente, "Coleção de Nariz", às 14h, seguido de "Sonho de uma noite de verão", às 17h.

 

A programação em Casa Amarela se encerra no dia 13, com um recital em clima de forró, reunindo as turmas de técnica vocal, violão e contrabaixo. As sessões acontecem às 16h e às 19h, no teatro da unidade.

 

Piedade

Em Jaboatão dos Guararapes, a Mostra acontece no Cine Teatro Samuel Campelo, no Centro do município. O equipamento recebe as experimentações dos cursos de Dança, Teatro e Música do Sesc Piedade, respectivamente nos dias 25, 26 e 28 de junho, sempre às 19h. Com capacidade para 500 pessoas, a entrada é gratuita, e os ingressos são disponibilizados na bilheteria 1h antes das apresentações.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.

 

Serviço – Mostra Pedagógica de Artes

 

Casa Amarela

Local: Sesc Casa Amarela - Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490 – Mangabeira / Recife – PE

Entrada: gratuita

Programação:

25/06

9h30 - Música para gente miúda | Cine Coliseu

15h - Ukelele para crianças | Teatro Capiba

16h30 - Música para gente miúda | Cine Coliseu

 

04/07

20h - O segredo da arca de Trancoso | Teatro Capiba

 

05/07

14h - Coleção de nariz | Teatro Capiba

17h - Sonho de uma noite de verão | Teatro Capiba

 

13/07

16h - Recital de música | Teatro Capiba

19h - Recital de música | Teatro Capiba

 

Piedade

Local: Cine Teatro Samuel Campelo - Praça Nossa Sra. do Rosário, 510 - Centro, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54120-020

Entrada: gratuita; ingressos disponíveis na bilheteria 1h do espetáculo

Programação:

25/06, às 19h -  Mostra Pedagógica das turmas de Dança

26/06, às 19h -  Mostra Pedagógica das Turmas de Teatro

28/06, às 19h -  Mostra Pedagógica das Turmas de Música

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária