Podcast sobre empreendedorismo cultural em Pernambuco amplia temporada de exibições



 Presente nas principais plataformas de streaming, o podcast surpreende e emerge o público em uma experiência única sobre o mercado cultural em várias regiões do Estado


Com o objetivo de difundir a produção cultural musical do interior do Estado de Pernambuco, com foco maior na Zona da Mata Norte e nos gêneros musicais da região, o podcast ‘Cena Cultura' ganhou destaque no assunto e se consolidou dentro do universo digital. Os programas são realizados ao vivo, às 20h, de forma quinzenal, nas segundas-feiras e a apresentação fica por conta de Alexandre Veloso.

 As plataformas escolhidas para veicular a série são: o SpotifyYoutubeFacebook e Instagram. Os dois primeiros são responsáveis pela escuta e visualização do conteúdo e as redes sociais atuam na área da divulgação do projeto, apresentando-o a um novo público.

Com seus 17 episódios já produzidos e veiculados, a série de podcasts expandiu a ideia de trazer a sociedade interiorana para dentro do universo digital, priorizando a expansão dos conhecimentos de quem mora na Zona da Mata Norte ao mesmo tempo em que mostra sua diversidade cultural para o mundo. Dada a importância do projeto, ele foi aprovado no 6º edital de Música, além de contar com convidados externos das diversas regiões: Zona da Mata Norte, Mata Sul, Agreste Setentrional e Região Metropolitana do Recife. Até o momento, o podcast já entrevistou representantes de dez cidades. Todos os episódios contam com tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras).  

Tamanho sucesso, o podcast ‘Cena Cultura’ vai receber novos episódios, passando de 12 programas para 20 episódios. A expansão da temporada é fruto da experiência única sobre  o mercado cultural da Zona da Mata Norte de Pernambuco. “ Desde o início do projeto, temos nos deparado, com surpresa, sobre a força produtiva e criativa da região canavieira. São artistas, grupos e instituições culturais que, diariamente, cultivam a cultura como base fundamental de sustentabilidade, preservação, memória e difusão. E isso, sem dúvidas, é uma das maiores riquezas construídas por nossa gente” exalta o idealizador e coordenador do projeto, Alexandre Veloso. 

A cada novo episódio um nome da cena cultural pernambucana dá vida ao podcast. Artistas como Philippe Wollney, Mestra Nice Teles, Manoelzinho Salustiano e Mestre João Paulo – conhecido como o Papa do Maracatu – participaram do projeto, trazendo seus conhecimentos e contribuindo para a manutenção das tradições regionais. Para os três últimos episódios do ‘Cena Cultural’, que sempre consegue surpreender na escolha dos convidados e nos temas abordados, as expectativas já são bem altas. Por isso, para acompanhar mais detalhes deste podcast e não perder nenhum episódio, visite a página do podcast no Instagram e Facebook, além de dar play no Youtube ou no Spotify. 

O projeto é realizado com apoio da Secretaria de Cultura, Fundarpe e Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.


Serviço:

O quê: Podcast de empreendedorismo cultural amplia temporada de exibições

Onde ouvir e ver: SpotifyYoutubeFacebook e Instagram.  Dia: Sempre às segundas-feiras (a cada 15 dias)

Horário: 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda