Encontro Pernambucano de Coco abre seleção para novos grupos da cena pernambucana

O 24º Encontro Pernambucano de Coco acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho, no Cabo de Santo Agostinho. O evento, que conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, já é tradição no calendário da cidade desde 1998, e este ano comemora duas décadas de realizações. As atividades serão divididas entre o Palácio da Cultura, no centro do Cabo, e o Palanque do Coco, em Pontezinha. Das 10 atrações culturais participantes, duas são grupos já renomados: o ‘Coco de Pontezinha’’ (2008), e o ‘’Mestres do Coco Pernambucano’’ (2010).

Os outros oito grupos serão escolhidos através de uma curadoria do Festival a partir de uma seleção em que qualquer grupo pernambucano poderá participar, desde que tenha no máximo 4 anos de formação. A iniciativa prevê selecionar até 2 representantes por região de Pernambuco: Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.


De acordo com o produtor executivo do Festival Estadual do Coco Pernambucano, Marcos Moraes, que dirige o Centro Cultural Farol da Vila, “a edição 2024 foi pensada para incluir democraticamente novos nomes do Coco de Pernambuco no palco, antes ocupado pelos grandes e memoráveis mestres da cena contemporânea do Coco de Roda. É a vez dos que estão chegando, e a renovação é saudável e necessária, precisamos difundir, fortalecer, e valorizar este movimento. São eles que vão herdar o que os grandes mestres construíram, ontem e hoje’’, ressalta.


A inscrição é gratuita e está aberta até esta sexta-feira (10). O processo é on-line pelo link: https://forms.gle/4fuzomfxfsiomrak9. Os selecionados serão apresentados na próxima segunda-feira (13).

Fotos:CRÉDITOS: ARQUIVO CENTRO CULTURAL FAROL DA VILA

SERVIÇO:
Seleção para novos grupos participantes do 24º Encontro Pernambucano de Coco
Quando: até sexta-feira (10/5)
Onde: https://forms.gle/4fUzomFXFsiomRaK9.
Mais informações sobre o processo de inscrição pelo: (81) 98621.2148
Https://.instagram.com/faroldavila





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa